Home
Esportes
Primeira estrela do futebol a se assumir gay pede parceiro em casamento
Esportes

Primeira estrela do futebol a se assumir gay pede parceiro em casamento

publisherLogo
Aventuras Na História
14/03/2024 18h55
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16108619/original/open-uri20240314-18-1enmnl?1710444197
©Divulgação/ Redes Sociais/ X/ @JoshuaCavallo
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Em 2021, o jogador australiano Josh Cavallo abalou o mundo do futebol ao se tornar o primeiro astro do esporte a assumir publicamente que é homossexual. Já recentemente, o atleta comemorou uma nova etapa em sua vida amorosa ao pedir seu parceiro em casamento

O pedido foi realizado em meio ao campo de seu clube, Adelaide United, conforme informado pela CNN. As arquibancadas, vale mencionar, estavam vazias, de forma que o casal teve privacidade em seu momento romântico. 

Cavallo fez o anúncio emocionante através de sua conta oficial do X (antigo Twitter), publicando uma foto em que está apoiado sobre um único joelho e estendendo o anel de noivado a Leighton Morrell, que até então era seu namorado. Ele ainda publicou uma fotografia que os mostra os dois de mãos dadas. 

Veja no Twitter
twitter

Starting this year with my fiancée 💍❤️

Thank you @adelaideunited for helping set up this surprise.

You have provided a safe space in football, one that I never in my dreams thought could ever be possible. To share this special moment on the pitch, where it all started ⚽️ pic.twitter.com/9ThwrN2Yol

March 13, 2024

Outros desdobramentos 

Em 2022, Josh Cavallo chamou a atenção de fãs de futebol e integrantes da comunidade LGBT+ ao criticar a decisão da FIFA de proibir o uso de braçadeiras "OneLove" durante a Copa do Mundo no Catar. A braçadeira possuía um coração pintado com seis cores diferentes, e servia para celebrar a diversidade de raças, gêneros, etnias e orientações sexuais. 

Se eu estivesse lá e fosse capitão, sim, teria usado a braçadeira. Não tenho vergonha de ser quem sou. E é exatamente a razão pela qual me assumi e sou a pessoa que sou hoje", afirmou o jogador na época em uma entrevista à CNN. 
Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também