Home
Entretenimento
Apresentador Paulo Mathias descobre nódulo na tireoide durante exame ao vivo na TV
Entretenimento

Apresentador Paulo Mathias descobre nódulo na tireoide durante exame ao vivo na TV

publisherLogo
Anamaria
22/03/2024 17h59
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/rss_links/images/51003/original/Ana_Maria.png?1764195956
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Que susto! A pauta do programa ‘Chega Mais’ desta sexta-feira (22) foi o câncer de tireoide. Para abordar o assunto apresentado no programa comandado por Regina Volpato, Michelle Barros e Paulo Mathias, um médico realizou um exame de imagem para ilustrar como é feito o diagnóstico. 

No entanto, ao fazer o ultrassom em Paulo, o especialista detectou, ao vivo, um pequeno nódulo na garganta do jornalista. “O Paulo não tem uma heterogeneidade na glândula, é uma glândula mais homogênea. Achei aqui um nódulozinho, fica tranquilo, Paulo. Pelo que a gente vê aqui, é um nódulo pequenininho. É um nódulo misto, sólido e cístico”, tranquilizou o médico.

“Qualquer coisa, a agulha está aqui, doutor. Vamos resolver fácil”, comentou Regina. “Doutor, o que o senhor está falando? Estou em pânico”, comentou Paulo.

“Fica tranquilo, está tudo bem. É um nódulo pequeno, a chance de que esse nódulo seja maligno é menor do que 5%”, acrescentou o médico. “Doutor, você infarta a gente”, comentou Michelle.

Confira o vídeo do momento:

CÂNCER NA TIREOIDE

O cantor João Neto, 44 anos, que faz dupla com Frederico, foi diagnosticado com câncer na tireoide no final de 2021. O artista passou por uma cirurgia para retirada do nódulo. Em fevereiro do ano passado, Neto anunciou que estava curado da doença.

Em entrevista à AnaMaria, a endocrinologista e professora da Associação Brasileira de Medicina Ortomolecular, Denise Portugal, explicou os fatores que podem desenvolver a doença, possíveis sintomas, como diagnosticar e a forma de tratamento.

Saiba tudo sobre a doença que afetou o cantor João Neto.

Leia a matéria original aqui.

icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também