Home
Entretenimento
Gracyanne Barbosa: “Eu escolhi a paz. Mágoa pesa demais”
Entretenimento

Gracyanne Barbosa: “Eu escolhi a paz. Mágoa pesa demais”

publisherLogo
Anamaria
28/03/2026 16h00
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/rss_links/images/51003/original/Ana_Maria.png?1764195956
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Por Renan Pereira e Lígia Menezes

Gracyanne Barbosa afirma viver um momento de consolidação profissional. Depois da participação no BBB 25 e da atuação na série Arcanjo Renegado, ela avalia que a fase atual é resultado de um trabalho construído ao longo de décadas. “É um momento de colheita. Nada foi da noite pro dia”, resume. Conhecida inicialmente como dançarina do grupo Tchakabum, ela migrou para o universo fitness e, posteriormente, para o empreendedorismo digital, consolidando uma base de milhões de seguidores nas redes sociais.

A transição para o papel de empresária exigiu adaptação. Acostumada a centralizar decisões, ela afirma que precisou aprender a delegar e confiar em equipes. “Aprender a confiar mais nas pessoas foi um processo importante pra mim.” O posicionamento disciplinado, que sempre marcou sua relação com o corpo e a rotina de treinos, também passou a orientar a gestão dos negócios.

Na vida pessoal, a separação do cantor Belo, após mais de uma década de casamento, foi conduzida sem rupturas públicas. “Eu escolhi a paz. Mágoa pesa demais”, diz. Ela mantém relação próxima com os enteados e decidiu continuar morando com Isa. Atualmente, vive um novo relacionamento com o empresário Gabriel Cardoso e destaca que prioriza vínculos baseados em respeito.

Podemos dizer que você está vivendo um dos melhores momentos da sua carreira ? Após o boom do BBB 25 , a participação na série “Arcanjo Renegado” e publicidades?

Eu estou vivendo um momento muito especial, sim. Não gosto muito de comparar fases, porque todas tiveram sua importância, mas é um momento de colheita. O BBB me mostrou de uma forma mais humana, a série foi uma experiência que eu levei muito a sério, estudei bastante… E as publicidades são consequência de muitos anos trabalhando firme. Nada foi da noite pro dia.

Você sentiu dificuldade para realizar a transição da carreira artística para o papel de empresária ? Quais foram as maiores dificuldades, neste sentido ?

Eu sempre fui muito disciplinada, então organização nunca foi um problema. Mas ser empresária é diferente, porque você precisa pensar em equipe, estratégia, números. No começo foi difícil delegar, porque eu sempre resolvi tudo sozinha. aprender a confiar mais nas pessoas foi um processo importante pra mim.

Você e o cantor Belo mantêm uma relação amistosa depois da separação. Pode nos falar sobre como conseguiu desenvolver a maturidade para ter amizade com o ex ?

Foram muitos anos de história. Quando existe respeito, você entende que o fim de um relacionamento não precisa virar briga. Eu escolhi a paz. Mágoa pesa demais. A gente viveu coisas importantes e isso ninguém apaga.

Quando você era criança, imaginava que chegaria tão longe e seria uma mulher com tantas conquistas ? Pode nos dizer como se sente, quando olha para o passado e vê tudo o que conquistou ?

Eu sonhava, mas não tinha noção de onde poderia chegar. Minha realidade era bem simples. Eu só sabia que precisava ser forte e não desistir. Quando olho pra trás eu sinto orgulho, principalmente da mulher que eu me tornei. Passei por muita coisa que ninguém viu.

Você está com um novo namorado, o empresário Gabriel Cardoso. Pode nos falar sobre como foi os primeiros encontros e o que mais te encanta nesta relação?

Você disse durante o Dança dos Famosos que se sentia feliz em expressar sua feminilidade, e que já tinha sofrido muito preconceito devido aos músculos. Você acha que o “Dança” ajudou as pessoas a mudarem o olhar sobre você ?

Acho que sim. Muita gente me via só como a mulher musculosa. No ‘Dança’ eu pude mostrar sensibilidade, insegurança, feminilidade. Eu sempre fui assim, mas nem todo mundo enxergava. O programa ajudou a quebrar um pouco esse rótulo.

Ainda sobre o corpo, os músculos e sua relação com a academia se tornaram uma espécie de “marca” sua. Você já pensou em deixar de malhar ? Pegar mais “leve”?

Não me vejo sem treinar. Faz parte de quem eu sou. Não é só estética, é saúde mental, disciplina, equilíbrio. Talvez hoje eu tenha uma relação mais consciente, menos sobre provar algo e mais sobre bem-estar. Mas parar, não.

Você fez uma propaganda na qual simulava ser dona de uma empresa para ovos, porém, agora, aproveitando este “meme”, anunciou uma  parceria com uma empresa de ovos verdadeira. Pode nos contar tudo sobre esta novidade?

Eu levei tudo com muito bom humor. Virou meme, eu entrei na brincadeira. Quando surgiu a parceria real, fez sentido porque tem a ver com meu estilo de vida, alimentação… Proteína é algo alinhado com o que eu realmente consumo.

Sobre a rotina familiar, você mantém uma relação especial com os enteados, em especial com a Isa. Por que decidiu continuar morando com ela após o divórcio? Pode nos falar desta decisão ?

Amor não acaba porque o relacionamento acabou. A Isa sempre foi como uma filha pra mim. Nossa relação foi construída no dia a dia. Não fazia sentido romper isso. Foi uma decisão do coração.

Você pensa ou planeja ter filhos biológicos ?

Não descarto, mas também não coloco como obrigação. Se acontecer, vai ser no momento certo. Aprendi a não viver pressionada por expectativa dos outros.

Sobre espiritualidade: você pode nos falar das suas crenças, de seus rituais para cuidar da espiritualidade?

A matéria acima foi produzida para a revista AnaMaria Digital (edição 1511, de 3 de abril de 2026). Se interessou? Baixe agora mesmo seu exemplar da Revista AnaMaria nas bancas digitais: Bancah, Bebanca, Bookplay, Claro Banca, Clube de Revistas, GoRead, Hube, Oi Revistas, Revistarias, Ubook, UOL Leia+, além da Loja Kindle, da Amazon. Estamos também em bancas internacionais, como Magzter e PressReader.

Leia a matéria original aqui.

icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também