Home
Entretenimento
"A Semente do Fruto Sagrado": Filme ambientado no Irã será lançado no Brasil
Entretenimento

"A Semente do Fruto Sagrado": Filme ambientado no Irã será lançado no Brasil

publisherLogo
Aventuras Na História
18/12/2024 16h34
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16422605/original/open-uri20241218-19-893px4?1734539957
©Divulgação
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A distribuidora Mares Filmes revelou a data de lançamento de "A Semente do Fruto Sagrado" (‘The Seed of the Sacred Fig'), um filme que se destaca como forte concorrente ao Oscar e que conquistou os prêmios Especial do Júri e Fipresci no Festival de Cannes. A estreia está marcada para o dia 9 de janeiro de 2025, nas salas de cinema do Brasil.

A narrativa centra-se em Iman, um juiz de instrução recém-promovido, que enfrenta a pressão da agitação política em Teerã após a morte de uma jovem. Em meio a essa turbulência, Iman começa a sofrer de paranoia e exaustão mental.

A situação se agrava quando sua arma desaparece, levando-o a suspeitar de sua esposa e filhas, o que resulta em medidas rigorosas que afetam severamente as relações familiares.

O longa-metragem é dirigido e roteirizado por Mohammad Rasoulof, que Rasoulof teve que deixar o Irã devido a perseguições.

O diretor já foi agraciado com o prêmio de Melhor Diretor pela Associação dos Críticos de Cinema de Los Angeles.

O filme

Além disso, "A Semente do Fruto Sagrado" foi laureado como Melhor Filme Internacional pelo National Board of Review e é candidato a vários prêmios internacionais, incluindo o Globo de Ouro na categoria de Melhor Filme em Língua Não Inglesa.

No elenco estão Mahsa Rostami, Setareh Maleki, Niousha Akhshi, Missagh Zareh, Soheila Golestani, Reza Akhlaghirad e Shiva Ordooie.

Apesar de ser uma coprodução entre Irã, Alemanha e França, o filme foi inscrito e selecionado pela Alemanha para concorrer ao Oscar 2025 na categoria Melhor Filme Estrangeiro. Isso ocorreu devido à impossibilidade do Irã representar sua própria produção no evento internacional.

Leia também: Filmes de guerra dominam o top 5 dos mais assistidos

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também