Home
Entretenimento
Ator recorda como Charles III revelou ser parente de figura histórica que inspirou Drácula
Entretenimento

Ator recorda como Charles III revelou ser parente de figura histórica que inspirou Drácula

publisherLogo
Aventuras Na História
21/07/2025 14h13
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16565643/original/open-uri20250721-36-1yb02th?1753109708
©Getty Images; divulgação
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O ator britânico Luke Evans compartilhou uma curiosa revelação que recebeu do rei Charles III, relacionada ao famoso Vlad, o Empalador, figura histórica que inspirou o lendário Conde Drácula. Essa informação foi divulgada no recente livro de memórias do ator, onde ele detalha sua relação com o monarca e o surpreendente laço familiar entre eles.

Atualmente com 46 anos, Evans é conhecido por seu papel como Drácula no filme ‘Drácula: A História Nunca Contada’ (2014) e por participações em grandes produções como a trilogia ‘O Hobbit’, a série ‘Velozes e Furiosos’ e o remake de ‘A Bela e a Fera’ (2017). O ator também atua como embaixador da King’s Trust, uma fundação criada por Charles III que visa apoiar pessoas em situação de vulnerabilidade.

O encontro

Segundo informações da revista Monet, o primeiro encontro entre Evans e o rei ocorreu em um evento no renomado Savoy Hotel, em Londres, em fevereiro de 2014. Durante a recepção, o monarca cumprimentou o ator com um "bom e firme aperto de mão" e logo demonstru interesse pelos projetos que Evans estava desenvolvendo na época. Ao mencionar seu papel como Vlad, o ator notou que "os olhos do rei brilharam" de entusiasmo.

Em um momento inesperado, Charles III revelou a Evans: "Vou te contar uma história interessante. Eu na verdade sou parente de Vlad". Em seu livro, o ator relata que ficou surpreso ao ouvir sobre a linhagem real do monarca, que remonta ao século 15. O rei ainda comentou sobre ser dono de várias propriedades na Romênia, onde Vlad exerceu seu governo.

Conforme a conversa se desenrolava, Evans expressou sua admiração pela intrigante história que ouviu. O encontro terminou com o rei afirmando: "Sim. E não é muita gente que sabe disso."

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também