Home
Entretenimento
Atriz de 'ET' confrontou Spielberg por 'cena inapropriada': 'Filme para família'
Entretenimento

Atriz de 'ET' confrontou Spielberg por 'cena inapropriada': 'Filme para família'

publisherLogo
Aventuras Na História
05/05/2025 14h44
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16519482/original/open-uri20250505-18-2tc4vk?1746459456
©Divulgação/Universal Pictures
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A atriz Dee Wallace, conhecida por interpretar a mãe dos protagonistas em E.T. O Extraterrestre (1982), revelou que entrou em conflito com o diretor Steven Spielberg por causa de uma cena que, segundo ela, comprometia o tom familiar e “puro” do filme.

O longa, que acompanha um garoto que faz amizade com um alienígena perdido na Terra, também é estrelado por Henry Thomas, Peter Coyote, Robert MacNaughton e Drew Barrymore.

Em entrevista ao podcast Still Here Hollywood, Wallace contou que havia uma subtrama no roteiro original sugerindo que ET teria uma espécie de "queda amorosa" por sua personagem, Mary. Uma das cenas mostraria o alienígena entrando silenciosamente no quarto dela enquanto ela dormia, para deixar alguns Reese’s Pieces em sua mesa de cabeceira.

'Inapropriado'

O desconforto da atriz não foi com a ideia da cena em si, mas com a forma como ela seria filmada. Spielberg queria que o lençol que a cobria fosse puxado mais para baixo do que ela achava apropriado.

Para Wallace, esse detalhe visual acrescentava uma conotação incômoda à sequência, ainda mais dentro do contexto de um filme voltado para toda a família. “Defendi meu ponto de que este era um filme para a família, com uma pureza muito forte para mim", disse a atriz, que procurou apoio da roteirista Melissa Mathison e da produtora Kathleen Kennedy.

Após a discussão, foi feito um ajuste: o lençol foi mantido mais alto, quase até os ombros de Wallace, o que deixou a atriz mais confortável em relação à cena. Apesar da divergência pontual, Spielberg nunca pareceu insatisfeito com o resultado final.

Em 2023, ele afirmou que ET é o único de seus filmes que considera “quase perfeito”. O diretor também revelou recentemente que, após o sucesso estrondoso do longa, o estúdio queria produzir uma sequência ambientada no planeta natal do alienígena.

Spielberg chegou a considerar uma adaptação do livro The Green Planet, mas acabou descartando a ideia. “Funcionava melhor como romance do que como filme”, afirmou, segundo o The Hollywood Reporter.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também