Da prisão, Lyle Menendez liga e parabeniza ator por indicação ao Emmy

Aventuras Na História






Cooper Koch, 29 anos, alcançou um marco importante na carreira ao receber, na última terça-feira, 15, sua primeira indicação ao Emmy por interpretar Erik Menendez em Monstros, da Netflix. E a comemoração teve um toque inusitado: a notícia chegou até a prisão onde os irmãos Menendez cumprem pena.
Falei com Lyle hoje”, contou Koch no episódio do podcast The Awardist, da Entertainment Weekly, exibido nesta quarta, 16 de julho. “Ele ligou para mandar os parabéns e foi muito, muito gentil.”
Em 1989, Erik (então com 18 anos) e Lyle (21) assassinaram os pais, José e Kitty Menendez, em Beverly Hills. Os irmãos alegaram que os crimes aconteceram após anos de abusos sexuais cometidos pelo pai, ignorados pela mãe. Já as autoridades sustentaram que a motivação foi financeira, apontando a farra de gastos do casal de irmãos após os assassinatos.
Indicação
A série da Netflix, estrelada por Koch como Erik e Nicholas Alexander Chavez como Lyle, recebeu indicação ao Emmy de melhor série limitada ou antológica, além de reconhecer Koch como melhor ator principal nesse formato.
“Eu estava tão nervoso. É uma manhã horrível”, disse o ator sobre a expectativa pelo anúncio. “Você fica ansioso e tenta se consolar: ‘Tudo bem, um dia eu vou morrer e ninguém vai se importar se eu fui indicado ou não’.”
Ainda assim, ele ressaltou que o maior prêmio foi viver essa experiência:
A melhor parte de tudo isso foi ter a oportunidade de participar dessa série, contar essa história e incorporar alguém de quem me importo tanto”.
Conhecendo os irmãos
Depois do lançamento da série, Koch e Kim Kardashian visitaram os irmãos Menendez no Centro Correcional Richard J. Donovan, perto de San Diego. “Quando conheci o Erik, nós simplesmente nos olhamos e nos abraçamos. Ele foi tão gentil”, contou o ator à Variety. “O Lyle também. Pude abraçar os dois e simplesmente estar na presença deles.”
Koch brincou dizendo que Lyle demonstrou inveja ao saber que ele esteve em Wimbledon no fim de semana. “Ele foi tão, tão gentil... e eles estão indo muito bem”, completou.
Os irmãos Menendez foram condenados em 1996 por homicídio em primeiro grau e sentenciados à prisão perpétua sem direito a liberdade condicional. Para Koch, no entanto, a história merece ser revisitada:
“Eles cometeram o crime quando tinham 18 e 21 anos, numa época em que era difícil acreditar que abuso sexual entre homens pudesse ocorrer, especialmente entre pai e filho. A ideia de que mataram por dinheiro é absurda. Hoje, com muito mais evidências sobre abuso, acredito que merecem um novo julgamento.”


