"Do Sul, a Vingança" é o primeiro longa sul-mato-grossense a estrear nos cinemas

Aventuras Na História






A produtora Render Brasil anunciou a estreia de Do Sul, a Vingança, primeiro filme produzido inteiramente no Mato Grosso do Sul a chegar ao circuito comercial nacional. O longa estreia nos cinemas no dia 15 de maio, com distribuição da Kolbe Arte.
Com orçamento de R$ 397 mil, o filme tem conquistado atenção fora do país. É finalista no Los Angeles Film Awards 2025 e no World Film Festival, em Cannes, um dos principais eventos do cinema independente.
Dirigido por Fábio Flecha, que também assina o roteiro ao lado de Edson Pipoca, e produzido por Tania Sozza, o longa combina ação e comédia em um faroeste moderno ambientado na tríplice fronteira entre Brasil, Paraguai e Bolívia.
A Trama
A história acompanha o escritor Lauriano, que viaja à região em busca de material para um novo livro e acaba envolvido em uma trama de crimes, figuras excêntricas e situações absurdas.
O diretor define o projeto como um “Velho Oeste brasileiro, com lendas e códigos próprios”. A produção também investiu em acessibilidade, com legendagem descritiva, audiodescrição e Libras.
Serviço
Título: Do Sul, a Vingança
Gênero: Ação/Comédia
Duração: 107 minutos
Direção: Fábio Flecha
Produção: Render Brasil
Distribuição: Kolbe Arte
Elenco: Espedito Di Montebranco (Jacaré), Bruno Moser (Febem), Felipe Lourenço (Lauriano), Leandro Faria (Victor Bautista), Luciana Kreutzer (Dra. Lucia), Victor Samudio (Edson), David Cardoso (Coronel Massada)
O longa estreia nos cinemas no próximo dia 15 de maio.


