Emilia Pérez: Onde assistir ao filme rival de "Ainda Estou Aqui"?

Aventuras Na História








Dois dos filmes mais comentados por internautas são "Ainda Estou Aqui", filme brasileiro ambientado na ditadura militar, e "Emilia Pérez", um musical de produção francesa e mexicana.
No cenário das premiações, "Emilia Pérez" e "Ainda Estou Aqui" estão entre os indicados ao Globo de Ouro. O primeiro destaca-se com dez indicações, enquanto "Ainda Estou Aqui" foi nomeado na categoria de melhor filme em língua estrangeira, com Fernanda Torres concorrendo ao prêmio de melhor atriz.
O filme francês também foi agraciado com o Prêmio do Júri no Festival de Cannes e suas atrizes foram reconhecidas com indicações ao Globo de Ouro.
Qual a história de Emilia Pérez?
Adaptado com liberdade do romance "Ecoute", escrito por Boris Razon, o filme "Emilia Pérez" apresenta uma narrativa intrigante que acompanha a vida de Rita, interpretada por Zoë Saldaña.
Rita é uma advogada de um prestigiado escritório, cuja principal preocupação parece ser libertar criminosos em vez de garantir que eles enfrentem a justiça.
Em um enredo repleto de reviravoltas, Rita é abordada por Manitas, líder de um cartel, vivido por Karla Sofía Gascón. Ele lhe faz uma proposta surpreendente: ajudá-lo a deixar o mundo do crime e concretizar um sonho que nutre há anos – transformar-se na mulher que sempre desejou ser.
Quem está no elenco?
Com uma história marcante, o elenco do filme conta com nomes ilustres, como Karla Sofía Gascón, Selena Gomez, Zoë Saldaña e Édgar Ramírez.

O filme venceu prêmios?
A estreia de "Emilia Pérez" ocorreu no Festival de Cannes deste ano, onde o filme foi laureado com dois prêmios significativos: o Prêmio do Júri e a Melhor Interpretação Feminina, destacando as performances de um talentoso quarteto composto por Selena Gomez, Zoë Saldaña, Karla Sofía Gascón e Adriana Paz.
Quando será lançado?
O longa-metragem está programado para ser exibido nos cinemas brasileiros a partir do dia 6 de fevereiro de 2025, sob a distribuição da Paris Filmes. A expectativa para a cerimônia do Oscar é elevada, marcada para ser transmitida no Brasil no dia 2 de março.



