Flicts: Por que Neil Armstrong deixou um recado no livro de Ziraldo?

Aventuras Na História








Faleceu neste sábado, 5, aos 91 anos, Ziraldo, um dos maiores escritores e cartunistas do Brasil. A informação foi confirmada por familiares, que revelaram que o pai do 'Menino Maluquinho' faleceu enquanto dormia em sua residência, localizada no Rio de Janeiro.
Dono de uma carreira icônica e nostálgica, Ziraldo também viveu momentos marcantes. Um exemplo é o dia em que conheceu o astronauta Neil Armstrong, que se tornou o primeiro homem a pisar na lua.
Em entrevista ao Arquivo N, da Globo News, o escritor resgatou o encontro que teve com o astronauta no Copacabana Palace.
O desenhista foi parabenizado por Armstrong, algo que jamais imaginaria. "Ele levantou, veio andando e falou: 'Congratulations' [parabéns, em inglês]", afirmou o escritor. "Aí eu falei com meu maravilhoso inglês: 'Não, essa frase é minha. Eu que tenho que dar parabéns a você'. Ele respondeu: 'não, eu apenas fui à lua, o senhor fez um livro'".
Flicts e a lua
No ano de 1969, Ziraldo lançou Flicts, um de seus livros mais elogiados. Nas páginas, ele narra a comovente história de uma cor que não encontra seu verdadeiro lugar. Ao lado de cores como vermelho e amarelo, ela se sente excluída.
Assim, embarca numa viagem com o objetivo de encontrar sua origem. No final da obra, uma informação chama atenção: "Mas ninguém sabe a verdade (a não ser os astronautas) que de perto, de pertinho, a Lua é Flicts".
![[Colocar ALT]](https://timnews.com.br/tagger/images?url=https%3A%2F%2Faventurasnahistoria.uol.com.br%2Fmedia%2Fuploads%2F2024%2F04%2Fziraldo2_4x42whap.jpg)
E quem mais poderia confirmar essa informação além de Neil Armstrong? Assim, uma edição especial em inglês foi dada ao astronauta.
Daniela Thomas, filha de Ziraldo, presenciou o encontro e disse que Neil, de fato, se mostrou interessado pelo livro brasileiro.
Assim, Ziraldo tinha a intenção de conseguir uma resposta de Neil. Afinal, a cor da Lua é Flicts?
Bom, além de confirmar a informação, o primeiro homem a pisar na lua também registrou em suas próprias palavras no livro, que eternizou as futuras edições de 'Flicts'.



