Gene Hackman, vencedor de dois Oscars, e esposa são encontrados mortos nos EUA

Aventuras Na História






Gene Hackman, ator de Hollywood de 95 anos de idade, e sua esposa, a pianista clássica Betsy Arakawa, de 63, foram encontrados mortos na tarde de quarta-feira, 26, em sua residência em Santa Fé, Novo México. As autoridades não suspeitam de crime, mas a causa das mortes ainda não foi divulgada.
"Não acreditamos que crime tenha sido um fator nas mortes, mas a causa exata ainda está sendo investigada", disse o Gabinete do Xerife de Santa Fé à Sky News. As informações são do portal O Globo.
Oscar
Vencedor de dois prêmios Oscar, Hackman foi eleito Melhor Ator por Operação França (1971) e Melhor Ator Coadjuvante por Os Imperdoáveis (1992). Além disso, foi indicado ao Oscar pelos filmes Bonnie e Clyde: Uma Rajada de Balas (1967), Meu Pai, Um Estranho (1970) e Mississippi em Chamas (1988).
Entre seus últimos trabalhos no cinema estão Atrás das Linhas Inimigas (2001), O Júri (2003) e Uma Eleição Muito Atrapalhada (2004), ano em que decidiu se aposentar e levar uma vida mais reservada em Santa Fé.
Hackman foi casado com Fay Maltese de 1956 a 1986, com quem teve três filhos. Em 1991, casou-se com Betsy Arakawa, com quem viveu até sua morte.


