Home
Entretenimento
Invocação do Mal: O que aconteceu com Annabelle e a casa dos Warren?
Entretenimento

Invocação do Mal: O que aconteceu com Annabelle e a casa dos Warren?

publisherLogo
Aventuras Na História
06/09/2025 17h00
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16599914/original/open-uri20250906-35-ljmi10?1757179203
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Nesta semana, chegou aos cinemas brasileiros o último filme de uma das franquias de terror que mais marcou a última década: ‘Invocação do Mal 4: O Último Ritual‘.

Dirigido por Michael Chaves — mesmo responsável por ‘Invocação do Mal 3’, ‘A Maldição da Chorona’ e ‘A Freira 2’ —, o filme acompanha mais uma vez os investigadores paranormais Ed e Lorraine Warren (interpretador respectivamente por Patrick Wilson e Vera Farmiga), dessa vez tentando banir um demônio da casa de uma família, no que foi um dos casos mais emblemáticos de suas carreiras.

Conforme revela o material de divulgação, no filme, os Warren já haviam se aposentado da carreira de exorcistas — cinco anos após os eventos de ‘Invocação do Mal 3’ —, mas ainda se apresentavam em palestras e várias instituições. Porém, em dado momento, acabam enfrentando um dos casos mais famosos de suas carreiras, e que não conseguiram solucionar: a assombração da família Smurl.

 

 

Assim como nos demais filmes do universo de ‘Invocação do Mal’ — iniciado em 2013, e que agora chega em seu décimo filme —, a história retratada se inspira em eventos reais vividos por Ed e Lorraine Warren; que, hoje, são conhecidos não só pelo envolvimento em casos paranormais, como também pelo museu que montaram na casa em que moravam, onde guardaram vários objetos supostamente amaldiçoados.

Museu dos Warren

Neste local, o Museu Oculto dos Warren, o artefato amaldiçoado que mais chama atenção e atrai visitantes, definitivamente, é a “verdadeira” boneca Annabelle. Uma boneca de pano com uma aparência bastante diferente da versão sombria dos cinemas, hoje ela é uma das figuras mais populares do terror, e está mantida dentro de uma caixa de vidro no museu.

O museu em questão está localizado na antiga casa de Ed e Lorraine, na cidade de Monroe, no estado de Connecticut, nos Estados Unidos. Mas, recentemente, um comediante americano chamou grande atenção ao anunciar em suas redes sociais que comprou a casa dos Warren e o museu, bem como todo o acervo.

Em publicação no Instagram, Matt Rife explicou que ele e o youtuber Elton Castee adquiriram a propriedade, e que administrarão legalmente Annabelle e os demais itens assustadores que ali estão “pelo menos pelos próximos 5 anos“.

A publicação também contou com uma foto dos dois novos proprietários do museu com a verdadeira Annabelle ao fundo, e comentários de Rife elogiando os Warren, antes de compartilhar suas ideias para a propriedade. Entre elas, estão a pretensão de organizar visitar guiadas noturnas, com as pessoas explorando o museu no ápice de sua atmosfera assustadora.

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Uma publicação compartilhada por Matt Rife (@mattrife)

Projetos futuros

Embora para alguns cause certa estranheza a notícia de que um comediante adquiriu um dos pontos mais emblemáticos do terror dos Estados Unidos, Rife já apareceu em vários filmes de terror e sempre se mostrou um verdadeiro fã do gênero. Por isso, e com as ideias dele já reveladas, parte do público geral está relativamente interessado em visitar o Museu Oculto nos novos encontros paranormais e na exploração de casos reais, ainda mais com o lançamento do novo filme.

Vale mencionar que, neste ano, Annabelle também viralizou depois que correram notícias de que ela desapareceu durante uma turnê no país, e que talvez até mesmo ela tenha relação com a morte do investigador paranormal Dan Rivera.

De qualquer forma, considerando a relevância que a franquia ‘Invocação do Mal’ adquiriu na última década, é compreensível a curiosidade do público para conhecer o museu dos Warren e experimentar os objetos assombrados que ali estão guardados por si mesmo. Espera-se nos próximos meses que a empreitada receba mais visitantes, e que ela pode ser um verdadeiro sucesso, segundo o Screen Rant.

icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também