Mansão que pertenceu ao diretor Stanley Kubrick está à venda no Reino Unido

Aventuras Na História






A residência onde Stanley Kubrick concebeu alguns de seus maiores clássicos, como "O Iluminado", "2001: Uma Odisseia no Espaço" e "Laranja Mecânica", acaba de ser colocada à venda no Reino Unido por cerca de US$ 9 milhões.
Localizada em Elstree, Hertfordshire, nos arredores de Londres, a propriedade chamada Abbots Mead tem oito quartos e ocupa um terreno de aproximadamente dois acres. A mansão está sendo comercializada pela corretora Savills, que destacou seu valor histórico para o cinema mundial.
Kubrick, que nasceu em Nova York e se mudou para a Inglaterra, comprou a propriedade em 1965 e viveu ali por 14 anos, período que marcou uma fase intensamente produtiva de sua carreira.
A casa fica a poucos minutos dos estúdios Elstree, o que permitiu ao cineasta manter controle total sobre todas as etapas de seus filmes — da produção aos efeitos especiais — sem sair de seu refúgio recluso. O diretor morreu em 1999.
“É raro encontrarmos uma residência com uma conexão tão direta com a produção cinematográfica, a não ser que tenha sido usada como locação”, disse em comunicado Steven Spencer, diretor da Savills Rickmansworth.
A proximidade com o Elstree Studios tornou essa casa a base ideal para Kubrick e sua família, mas ele também trabalhava intensamente em casa, supervisionando pessoalmente quatro de seus filmes dentro dessas paredes”, complementa.
Sobre o imóvel
A propriedade de 720 metros quadrados é marcada por detalhes de época e elegância clássica. Portões de ferro forjado e uma placa azul comemorativa introduzem a mansão, que conta com tetos altos, lareiras de mármore, escadaria esculpida, cornijas ornamentadas e uma ampla sala de estar conectada a um conservatório ensolarado.
A suíte principal dispõe de janelas salientes, camarim e banheiros duplos — masculino e feminino. O andar superior ainda abriga cinco quartos adicionais e um estúdio, ideal para os que se inspiram no legado de Kubrick.
Além da residência principal, o terreno abriga um chalé independente com quatro quartos e jardim privativo, além de um apartamento de dois quartos situado sobre uma garagem separada.
Do lado externo, os jardins bem cuidados dão espaço a uma pérgola coberta de glicínias, uma piscina com casa de piscina, sauna e até um pequeno pomar. “Abbots Mead é, por si só, uma linda casa de época. Sua história, no entanto, a transforma em algo verdadeiramente único”, concluiu Spencer no comunicado.


