Home
Entretenimento
Motorista de Lady Di revela polêmicas que teriam 'destruído sua carreira'
Entretenimento

Motorista de Lady Di revela polêmicas que teriam 'destruído sua carreira'

publisherLogo
Aventuras Na História
14/11/2024 19h15
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16398752/original/open-uri20241114-17-ntcf89?1731612932
©Reprodução
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Steve Davies, ex-motorista da princesa Diana, revelou detalhes sobre seu afastamento conturbado da família real em 1996.

Em uma entrevista rara ao Daily Mail, Davies afirmou que perdeu seu emprego ideal devido a uma armação criada pelo jornalista Martin Bashir, da BBC, cujas falsas acusações acabaram minando a relação de confiança que ele mantinha com a princesa de Gales.

Bashir, que em 1995 usou documentos falsificados para conseguir uma entrevista exclusiva com Diana, teria dito à princesa que Davies estava divulgando informações sobre ela.

Fake News

A acusação levou à demissão do motorista após oito anos de serviço. Davies contou que ficou profundamente abalado ao ser afastado e que, recentemente, ao assistir à série The Crown (que aborda a controvérsia em torno da entrevista de Bashir), compreendeu toda a verdade sobre o caso.

“Eu levaria um tiro por ela”, declarou, mencionando a convivência próxima com os príncipes William e Harry, filhos de Diana. Ele descreveu o período ao lado da princesa como “um dos melhores da sua vida” e lamentou ter sido prejudicado por mentiras.

A BBC admitiu o erro e compensou Davies com uma indenização, mas ele expressou sua indignação pelo tempo levado para que a verdade emergisse. “Estou bravo, decepcionado e surpreso com o fato de terem encoberto Bashir desde o começo”, desabafou.

Lady Di

A morte de Diana, aos 36 anos, comoveu o mundo. Em 31 de agosto de 1997, Diana faleceu em um acidente de carro em Paris. Ela e seu então namorado, o egípcio empresário Dodi Fayed, tentaram escapar dos paparazzi quando o veículo colidiu em alta velocidade em um túnel. Diana foi retirada dos destroços ainda com vida, mas não resistiu aos danos.

O impacto de sua morte, intensificado pela pressão da mídia, evidenciou os desafios e a pressão intensa que Diana representou como figura pública. Steve Davies, assim como outros que conviveram com ela, sente ainda hoje o peso desse legado.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também