Novo logo da marca de Meghan Markle gera polêmica na Espanha

Aventuras Na História






A atriz e duquesa de Sussex, Meghan Markle, relançou sua marca de estilo de vida com um novo visual. No entanto, a escolha do logotipo gerou controvérsia.
O design, que apresenta uma palmeira ladeada por dois pássaros, chamou a atenção por lembrar fortemente o brasão da cidade de Porreres, localizada na ilha de Maiorca, na Espanha.
A cidade, com apenas 6.000 habitantes, utiliza um símbolo semelhante há séculos. No logotipo da marca de Meghan, a palmeira é acompanhada por dois beija-flores, enquanto o brasão de Porreres exibe duas andorinhas.

Conforme repercutido pelo Splash UOL, a prefeita de Porreres, Francisca Mora, afirmou que os moradores foram pegos de surpresa: "No começo, achamos que era uma brincadeira, mas quando vimos a semelhança percebemos que era real. Conversamos com nossos assessores e vamos enviar a Meghan um documento contando a história do nosso escudo e do nosso povoado".
“Algumas pessoas encararam isso com senso de humor, mas outras não gostaram que exista essa duplicidade, que o nosso símbolo de alguma maneira represente a empresa dela. Todas as cidades aqui da região têm a sua imagem representativa e valorizam muito o seu escudo”, acrescentou.
Apesar das críticas, a prefeita vê a situação como uma oportunidade de divulgar a cidade. Porreres, conhecida por sua tradição vinícola, fica no interior da ilha de Maiorca, a 40 km da capital.
Estamos muito contentes. Isso está servindo para que muitas pessoas em vários países nos conheçam. É importante que saibam que existem outras localidades no interior e que Maiorca não é só sol e praia. Também temos muita riqueza cultural aqui", destacou.
Disputa judicial?
A prefeita descarta uma disputa judicial com Meghan Markle, mas convida a duquesa a conhecer a história do brasão da cidade. "Seria uma formiga contra um elefante, e não podemos lutar contra isso. Se quiser vir nos visitar e conhecer a história do nosso escudo e o que ele representa para nós, Meghan será muito bem-vinda", declarou.
A marca da atriz, antes chamada "American Riviera Orchard", agora se chama "As Ever" e venderá produtos para jardim e cozinha. A duquesa define o empreendimento como uma extensão de seus interesses, que incluem culinária e jardinagem.
Entre os itens, estão geleias, coincidindo com a famosa produção local de Porreres. "Nós temos uma geleia de damasco aqui de Porreres que é especial e muito famosa. Por isso, se a Meghan quiser vender o nosso doce através do seu site, ficaremos encantados", afirmou a prefeita.


