Os Simpsons realmente previram traição em show do Coldplay?

Aventuras Na História








Recentemente, viralizou nas redes sociais um vídeo da famosa "câmera do beijo" durante um show da banda Coldplay. Acontece que o momento registrou uma cena de traição. Agora, usuários da internet afirmaram que o momento foi "previsto" pelo icônico desenho animado Os Simpsons.
O episódio em questão envolveu os funcionários da Astronomer, Andy Byron e Kristin Cabot, e logo a alegação se espalhou, alimentando a crença de que a série tem um histórico de prever eventos reais.
Afinal, Os Simpsons é conhecida por suas previsões peculiares e algumas vezes surpreendentes, como a escolha de Donald Trump para presidente dos Estados Unidos — 16 anos antes do fato ocorrer.
Simpsons previu?
O boato se propagou rapidamente por diversas plataformas digitais, incluindo TikTok, X (antigo Twitter), Instagram e Facebook, atraindo milhões de visualizações. Muitos posts detalhavam minuciosamente a suposta origem da cena, citando temporada e episódio específicos.
Entretanto, essa alegação é infundada. A imagem compartilhada em diversas postagens mostra um quadro da "câmera do beijo" ao lado de uma cena supostamente retirada de "Os Simpsons", com personagens que poderiam se assemelhar a Byron e Cabot. No entanto, a realidade é diferente.
O episódio mencionado pelos disseminadores do boato é o 10º da 26ª temporada, intitulado "The Man Who Came to Be Dinner" ("Um Banquete Indigesto", em português), exibido em 4 de janeiro de 2015. Mas nele não existe nenhuma cena que remeta ao flagrante viralizado.
Outro episódio que faz uso da câmera do beijo é "Marge and Homer Turn a Couple Play" ("Conselheiros Marge e Homer"), o 22º da 17ª temporada. Neste caso, a cena acontece em um jogo de beisebol e envolve os protagonistas Marge e Homer em um momento íntimo. Portanto, a suposta previsão veiculada nas redes sociais é resultado de manipulação digital e não foi desta vez que Os Simpsons fizeram mais uma de suas previsões.



