Home
Entretenimento
Pedaço de Mim: Existe uma história real por trás da série da Netflix?
Entretenimento

Pedaço de Mim: Existe uma história real por trás da série da Netflix?

publisherLogo
Aventuras Na História
08/07/2024 22h00
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/rss_links/images/50839/original/Aventuras_na_Histo%CC%81ria.png?1764190102
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Lançada pela Netflix na última semana, "Pedaço de Mim" é a mais assistidas entre os brasileiros nesta segunda-feira, 1º. Com uma história intrigante, a produção chama atenção dos assinantes da plataforma de streaming. 

Nos episódios, o espectador acompanha a história de Liana, vivida por Juliana Paes. Ao passar por uma crise no casamento e separada, ela é vítima de abuso sexual em uma festa. Logo depois, o que era um sonho vira pesadelo: ela está grávida de gêmeos, entretanto, de diferentes pais.

História real?

Ao apresentar um caso raro da medicina, semelhante ao que é divulgado anualmente pela comunidade científica, muitos podem questionar se existe uma história real por trás de "Pedaço de Mim". 

Bom, o lançamento da Netflix não retrata uma história real. Os personagens de Julia Paes, Vladimir Brichta e Felipe Abib são fruto da ficção. Mas, o que aconteceu com Liana existe fora das câmeras e compreende um fenômeno raro.

Li em um jornal a notícia de que uma americana teve filhos gêmeos de pais diferentes há bastante tempo e guardei essa história no meu baú", disse Angela Chaves, autora da minissérie, em entrevista ao O Globo.

No que é conhecido como superfecundação heteropaternal, uma mulher, quando está ovulando, se relaciona sexualmente com diferentes homens num curto período. Assim, a mulher acaba engravidando de crianças com pais distintos.

Cena da série "Pedaço de Mim" - Divulgação/Netflix

 

"Ocorre quando um segundo óvulo, liberado durante o mesmo ciclo menstrual, é fertilizado por um espermatozoide de um homem diferente, em relações sexuais separadas", explicou Lilian Andrea Casas Vargas, mestra em Genética Humana e doutora em Ciências Biológicas ao El País em 2021.

Caso raro

Até hoje, 20 casos foram registrados no mundo, o que torna o cenário raro para uma gestante. Mas, Daniela Maeyama, obstetra, explicou ao O Globo que o número de casos de superfecundação heteropaternal pode crescer no futuro.

Os casos podem aumentar diante "do crescente uso de drogas estimuladoras da ovulação, principalmente nos casos de infertilidade", disse ela ao veículo.

Todos os episódios de "Pedaço de Mim" pode ser assistidos no catálogo da plataforma de streaming Netflix.

icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também