Home
Entretenimento
Príncipe Harry é acusado de 'mansplaining' com Meghan Markle em evento
Entretenimento

Príncipe Harry é acusado de 'mansplaining' com Meghan Markle em evento

publisherLogo
Aventuras Na História
23/07/2025 20h33
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16567425/original/open-uri20250723-36-z25o5t?1753302910
©Getty Images
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Uma interação entre o Príncipe Harry e Meghan Markle, gravada em 2018 durante a tradicional parada militar Trooping The Colour, voltou a chamar atenção após ser analisada por especialistas em leitura labial no documentário britânico Lip-Reading the Royals, do Channel 5.

O programa afirma que o duque de Sussex teria praticado "mansplaining" — termo usado para descrever explicações condescendentes de homens a mulheres — ao detalhar à esposa o trajeto dos aviões militares que sobrevoariam o Palácio de Buckingham.

Segundo a especialista Nicola Hickling, Harry apontava com as mãos e explicava a Meghan que os aviões passariam sobre as cabeças deles. "Ele estava explicando a ela o que ia acontecer, como se ela não soubesse o que era um desfile aéreo", observou. O gesto foi visto por alguns como excessivamente didático, considerando o contexto e a inteligência da ex-atriz e ativista.

Cristo Foufas, comentarista sobre a realeza, foi direto: "Será que ele estava sendo burro demais para perceber que a Meghan sabe que aviões voam e ela inclusive já viu?". Em tom mais diplomático, o especialista também cogitou se Meghan teria adotado uma postura passiva para permitir que Harry se sentisse mais no controle da situação.

Debates

O casal, que renunciou às funções oficiais da monarquia em 2020 e atualmente vive nos Estados Unidos com os dois filhos, não comentou o episódio. Segundo a 'Revista Monet', embora a gravação tenha mais de seis anos, a nova análise gerou debates nas redes sociais sobre comportamentos sutis de gênero, especialmente no contexto da aristocracia britânica.

A repercussão do episódio reacendeu discussões nas redes sociais. Muitos internautas saíram em defesa da duquesa, destacando que momentos como esse ilustram dinâmicas de gênero frequentemente invisibilizadas, mesmo nos círculos de maior prestígio social. Outros, no entanto, minimizaram o ocorrido, argumentando que Harry apenas tentava ser prestativo em um ambiente altamente cerimonial e público.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também