Home
Entretenimento
Príncipe Harry recria imagem icônica de Princesa Diana em visita a Angola
Entretenimento

Príncipe Harry recria imagem icônica de Princesa Diana em visita a Angola

publisherLogo
Aventuras Na História
17/07/2025 17h42
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/rss_links/images/50839/original/Aventuras_na_Histo%CC%81ria.png?1764190102
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O Príncipe Harry realizou uma visita significativa a Angola, onde recriou uma famosa imagem de sua mãe, a Princesa Diana. Esta ação foi divulgada pela organização sem fins lucrativos 'The HALO Trust' na última quarta-feira, 16. Durante sua estadia, Harry foi visto caminhando sobre um campo de minas terrestres em Cuito Cuanavale, relembrando o icônico momento em que Lady Di fez o mesmo em Huambo, em 1997.

Em um vídeo publicado pela ONG, o príncipe comentou sobre a relevância de sua visita: "Em 1997, minha mãe esteve em Huambo. Eu estive lá em 2019. O mesmo campo minado que ela atravessou agora se transformou em uma comunidade ativa que tive a honra de conhecer".

A 'HALO Trust' também informou que o duque de Sussex visitou o maior campo minado da África na quarta-feira e teve a oportunidade de interagir com famílias que enfrentam os perigos das minas terrestres diariamente. Isso acontece 28 anos após a Princesa Diana ter destacado essa importante questão para o mundo.

Preocupações

Segundo a 'Veja', Harry expressou sua preocupação com as crianças na região: "Crianças nunca deveriam viver com medo de brincar ao ar livre ou de ir à escola. O compromisso contínuo do governo angolano é um poderoso testemunho do sucesso da HALO em salvar vidas. Agradecemos ao presidente João Lourenço por sua liderança e parceria", declarou ele.

No dia anterior, Harry participou de uma reunião com James Cowan, CEO da 'HALO Trust', e o presidente angolano. A reunião foi marcada pelo renovado compromisso do governo angolano em apoiar os esforços de desminagem no país. Desde 1994, a HALO tem sido responsável pela limpeza de áreas contaminadas equivalentes a quase 7.000 campos de futebol, embora ainda haja mais de 1.000 campos minados que precisam ser desativados para que Angola possa finalmente se declarar livre de minas.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também