Príncipe Louis rouba a cena durante evento real: 'Não era para ser divertido?'

Aventuras Na História






Durante as comemorações dos 80 anos do fim da Segunda Guerra Mundial (1939–1945) no Reino Unido, realizadas nesta segunda-feira, 5, o príncipe Louis, de 7 anos, mais uma vez chamou a atenção por seu comportamento espontâneo. Filho mais novo do príncipe William e de Kate Middleton, o garoto não conseguiu esconder o tédio durante a cerimônia em Londres.
Ao lado dos pais e dos irmãos, George, 11, e Charlotte, 9, Louis apareceu no balcão do Palácio de Buckingham e participou da parada militar organizada para homenagear os veteranos britânicos. Apesar da solenidade, sua impaciência acabou se tornando um dos destaques do evento.

Segundo o jornal The Sun, uma especialista em leitura labial identificou uma pergunta feita por Louis ao pai, que escancarou seu desinteresse: "Isso aqui não era para ser divertido?". William, com expressão séria, respondeu tentando amenizar a situação: "É, filho. Você nunca vai se esquecer disso. Eles vão passar por aqui, depois vão ali, e nós voltaremos".
Em outro momento, Louis puxou repetidamente o cordão do casaco do pai, numa atitude que parecia traduzir o desejo de ir embora: “Pai, podemos ir para casa agora, por favoooor?”.
O caçula também protagonizou momentos cômicos ao aparentemente zombar do irmão mais velho. Em meio aos ventos que sopravam durante o desfile, George tentou arrumar o cabelo, e o caçula o imitou, revirando os olhos como se debochasse do esforço do irmão.
Kate e Charlotte, por sua vez, pareceram escapar das provocações do menino, mantendo-se discretas durante a celebração.
Celebrações
As comemorações seguem até quinta-feira, 8, data do Victory in Europe Day (VE Day), quando será lembrada oficialmente a rendição da Alemanha nazista em 1945. Nesta terça-feira, 6, a rainha Camilla visitará uma instalação artística com cerca de 30 mil papoulas-vermelhas de cerâmica, símbolo britânico de homenagem aos mortos em guerra, na Torre de Londres.
As celebrações continuam durante a semana com centenas de festas, piqueniques, exposições e eventos comunitários organizados em todo o país. O encerramento das homenagens ocorrerá na manhã de quinta-feira, 8, com dois minutos de silêncio nacional ao meio-dia, respeitados pela família real e em edifícios do governo.
Em seguida, Charles e Camilla participarão de um culto de ação de graças na Abadia de Westminster, seguido por um concerto na Horse Guards Parade, em Londres.


