Tóquio: Godzilla vira chefe de polícia em campanha de trânsito

Aventuras Na História








No último sábado, 16, Godzilla virou chefe honorário da polícia de Tóquio, como parte de uma campanha para promover a segurança no trânsito da cidade. Durante aquele dia, o monstro japonês, conhecido por destruir a capital do país nos filmes, foi o mocinho.
Conforme repercutido pela CNN Brasil, com informações da Reuters, fãs do personagem e pessoas que passaram pelo distrito de Ikebukuro tiveram a oportunidade de ver o Godzilla em ação, além de tirar fotos e gravar vídeos.
Rei dos monstros
O último filme do personagem mundialmente conhecido, 'Godzilla Minus One' (2023) venceu a categoria de Melhores Efeitos Visuais do Oscar 2024. O longa é o primeiro de língua não-inglesa a levar a estatueta para casa.
A produção é ambientada em um Japão devastado após a Segunda Guerra Mundial, onde Godzilla surge do mar para destruir ainda mais a região. Frente a esta ameaça, um grupo de veteranos se une para derrotar o monstro.
Desde a estreia do primeiro filme da franquia em 1954, outros 36 filmes foram lançados, todos eles são produções originais do Japão.



