Home
Entretenimento
Última entrevista de papa Francisco será exibida em documentário de Scorsese
Entretenimento

Última entrevista de papa Francisco será exibida em documentário de Scorsese

publisherLogo
Aventuras Na História
01/05/2025 14h40
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16517279/original/open-uri20250501-55-2hhq3x?1746110832
©Getty Imagens
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Após a morte do papa Francisco, aos 88 anos, no último dia 21, o diretor Martin Scorsese confirmou que continuará com a produção do documentário que contará com a última entrevista do líder da Igreja Católica diante das câmeras

Segundo a Variety, o documentário longa-metragem "Aldeias — Uma Nova História" será financiado de forma independente; com dinheiro de patrocinadores e doadores internacionais. Assim, suas renda será totalmente reinvestida no projeto de educação global fundado pelo papa.

O documentário

"Aldeias — Uma Nova História" será focado no projeto cultural mundial desenvolvido pela Scholas Occurrentes — movimento educacional que foi fundado por Francisco. A iniciativa visa criar a chamada cultura do encontro a partir de periferias, reunindo educação, produção cinematográfica e construção de comunidade. 

A Variety também aponta que o documentário de longa-metragem contará com a última entrevista inédita concedida pelo pontífice, que foi gravada durante o encontro com Scorsese — justamente para a produção do filme. 

'Aldeas' é um projeto extremamente poético e muito construtivo porque vai às raízes do que é a vida humana, à sociabilidade humana, aos conflitos humanos... à essência da jornada de uma vida", descreveu Francisco sobre seu projeto. 

Scorsese destacou como o conhecimento através do cinema pode ser um pilar para a união humana, a promoção da diversidade, o respeito e o conhecimento.

"Agora, mais do que nunca, precisamos conversar uns com os outros, ouvir uns aos outros transculturalmente. Uma das melhores maneiras de fazer isso é compartilhar as histórias de quem somos, refletidas em nossas vidas e experiências pessoais".

"Isso nos ajuda a entender e valorizar a maneira como cada um de nós vê o mundo. Era importante para o papa Francisco que as pessoas em todo o mundo trocassem ideias com respeito, preservando, ao mesmo tempo, sua identidade cultural, e o cinema é o melhor meio para isso", finalizou.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também