Home
Entretenimento
Dani Gondim fala sobre tratamento após reações raras: 'Não tinham referência'
Entretenimento

Dani Gondim fala sobre tratamento após reações raras: 'Não tinham referência'

publisherLogo
Bons Fluidos
29/01/2026 01h32
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/rss_links/images/51005/original/Bons_Fluidos.png?1764195908
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Dani Gondim, de 31 anos, usou as redes sociais nesta quarta-feira (28) para relatar como tem sido o tratamento contra o câncer e a rotina de quimioterapia. Diagnosticada com linfoma no mediastino, a atriz contou que apresentou reações a alguns medicamentos que, segundo os médicos, não tinham registro em outros pacientes.

“Bom dia, flores do dia. Enjoada? Sim, mas comi direitinho. Treinei? Não treinei. Também não dormi, mas está bem mais leve que a última internação. Por isso, quando me perguntam do tratamento eu fico receosa de falar. Cada caso é um caso, cada corpo é um corpo”, disse ela, ao postar nos Stories uma foto no hospital.

Em seguida, Dani explicou que seu corpo está se adaptando ao tratamento. “Tem sintomas esperados, mas eu, por exemplo, tive reações a alguns medicamentos que eles não tinham referência de outros pacientes. As internações têm uma sequência, mas a forma que meu corpo reagiu foi mudando. É tentarmos internalizar que é um processo de cura, uma caminhada. Gratidão pelas mensagens, estamos acabando mais uma [rodada de quimio]”, acrescentou.

Depois, a atriz explicou como funciona o tratamento com a quimioterapia. “As minhas bolsas são de 24 horas. Acabou a minha última vermelha e agora eu ainda tenho uma transparente — e todas são quimioterapias. Antes das vermelhas, eu também tomo uma transparente que não é fotossensível, e essa agora também não é fotossensível. As que têm o saquinho que eu chamo de laranja, né — mas as pessoas falam vermelha — são fotossensíveis. Mas todas são quimioterapia. Depois, eu coloco o dispositivo que é para segurar a imunidade, vou para casa e volto em duas semanas”, detalhou.

Dani Gondim detalha tratamento:

Dani Gondim
Dani Gondim fala sobre o tratamento do câncer – Foto: Instagram
Dani Gondim
Dani Gondim fala sobre o tratamento do câncer – Foto: Instagram

A revelação da doença

Em novembro do ano passado, Dani Gondim revelou o diagnóstico de câncer. Ela descobriu o tumor pouco tempo após interpretar no cinema uma personagem com a mesma doença. “[…] O filme estreou em fevereiro desse ano e em março fizemos uma campanha nacional incentivando a doação de sangue e medula: um sucesso. Alguns meses depois, a batalha que na arte retratei, começou a fazer parte da minha vida. Hoje tenho um câncer para chamar de meu. Pegou vocês de surpresa, né? Me pegou também”, disse ela em um trecho do relato.

Leia também: Dia Mundial de Prevenção ao Câncer: mudanças simples de hábitos garantem saúde

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também