Fernanda Lima sobre criar filhos sem machismo: 'Exemplo fala por si'
Bons Fluidos

Fernanda Lima, mãe dos gêmeos João e Francisco Hilbert, de 18 anos, frutos de seu casamento com Rodrigo Hilbert, detalhou como busca criar os filhos longe do machismo. Em entrevista recente, a apresentadora revelou também que já aborda o tema com a caçula, Maria Manoela, de seis anos.
Fernanda Lima detalha criação dos filhos
De acordo com a famosa, sua principal estratégia para ensinar equidade de gênero aos jovens é o exemplo. “Eles têm uma mãe que trabalha, uma mãe superocupada e que, ao mesmo tempo, não falta com as obrigações de ser mãe, não falta nem tampouco com o amor e a intensidade de viver dentro de uma família”, detalhou.
Além da figura de Fernanda, João e Francisco também têm o pai como referência. A apresentadora descreve o marido como um homem que “respeita 100% os ideais dessa mãe” e a ama pela mulher que ela é. Por isso, a Lima afirma que “não há muito o que ensinar, o exemplo fala por si”.
Reflexos no futuros dos jovens
Na sua opinião, devido a essa criação, os meninos “dificilmente vão querer se casar com uma mulher submissa, ou que viva apenas e exclusivamente para a família“. “Porque eu, como mulher, me sinto muito mais interessante exercendo o meu trabalho ou sendo garota-propaganda de uma marca de lingerie. E o meu marido acha maravilhoso. Eu me sinto uma mulher completa por isso, e acho que meus filhos estão vendo”, refletiu
Já quanto à caçula, Fernanda Lima espera que a educação livre de preconceitos a torne uma “mulher destemida e autônoma”. “Que ela não dependa de príncipe encantado, porque a gente sabe que o príncipe não existe, todas as pessoas têm defeitos. E que ela possa se divertir sozinha, que não dependa também de amizades tóxicas que a façam mal… Enfim, são tantas coisas”, concluiu.
*Leia também: Fernanda Lima reflete sobre o crescimento dos filhos: ‘Aprendi que não é sobre controlar’