Jennifer Aniston revela que pai não apoiava sua decisão de ser atriz
Bons Fluidos

Durante uma participação no podcast ‘Armchair Expert’, Jennifer Aniston revelou que seu pai, John Aniston, pediu que ela não seguisse a carreira de atriz. O artista, que faleceu em 2022, aos 89 anos, estrelou a telenovela ‘Days of Our Lives’ (‘Dias de Nossas Vidas’, em tradução livre) por quase quatro décadas.
Jennifer Aniston relata pedido do pai
De acordo com a atriz, apesar de a trajetória do familiar ter influenciado sua profissão, ele desaprovava a escolha. “Meu pai me dizia: ‘Por favor, não faça isso, você só vai sofrer rejeição’. ‘Vá arrumar um emprego. Um trabalho de verdade.’ Todos esses clichês”, contou ao apresentador Dax Shepard.
John Aniston aconselhou a filha com base em sua própria experiência. Isso porque ele mesmo buscou outros caminhos antes de ingressar na atuação, chegando a estudar medicina na Grécia. No entanto, mesmo receoso, deixou claro que ela deveria seguir seus sonhos. “Seja o que for que te motive, se você encontrar paixão em algo e amar, vá em frente”, orientou.
Felizmente, Jennifer Aniston persistiu na carreira de atriz e hoje se tornou uma das mais bem-sucedidas de Hollywood. De acordo com uma estimativa do site Celebrity Net Worth, a estrela de ‘Friends’ possui um patrimônio de aproximadamente 320 milhões de dólares, o que equivale a cerca de 1,7 bilhão de reais.
Mas ela prova que não é uma “nepo baby”
Para a artista, conforme relatou em entrevista à ‘Vanity Fair’, o sucesso só foi possível porque ela manteve o familiar como inspiração e passou a vida querendo mostrar a ele que havia acertado em cheio na escolha. “Sempre querendo a aprovação do papai. Era isso que me motivava”, brincou.
Durante o podcast, Aniston ressaltou, contudo, que não se vê como uma ‘nepo baby’, termo usado para se referir a pessoas que conseguiram alavancar a carreira graças às conexões e à influência de familiares bem-sucedidos. “Olhe para todos os escritórios de advocacia. Não é uma versão de ‘é tudo de família’? Então, talvez você tenha entrado por uma porta porque é filho de fulano, mas se for ruim, adivinha? Você não vai continuar fazendo isso”, defendeu.
