Home
Entretenimento
Maria Fernanda Cândido celebra reconhecimento do cinema nacional: 'Enfim descobriram'
Entretenimento

Maria Fernanda Cândido celebra reconhecimento do cinema nacional: 'Enfim descobriram'

publisherLogo
Bons Fluidos
31/10/2025 16h30
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/rss_links/images/51005/original/Bons_Fluidos.png?1764195908
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A atriz Maria Fernanda Cândido falou, em entrevista à ‘Vogue Brasil’, sobre o reconhecimento que o cinema nacional vem conquistando nos últimos anos. Em novembro, ela estará nas telonas com ‘O Agente Secreto’, longa escolhido para representar o Brasil no Oscar.

Maria Fernanda Cândido celebra o cinema nacional

Para a revista, a artista comemorou o sucesso das produções brasileiras, que recentemente ganharam o apreço do público não somente em território nacional, como no mundial. Um exemplo é o caso de ‘Ainda Estou Aqui’. O longa, protagonizado por Fernanda Torres, rendeu um Globo de Ouro à atriz e venceu o Oscar de Melhor Filme Internacional.

“É muito prazeroso ver o seu país e a sua cultura serem reconhecidos no cenário mundial. Enfim descobriram o cinema brasileiro, cuja trajetória vem sendo construída ao longo de vários anos”, celebrou Maria Fernanda.

De acordo com Cândido, ‘O Agente Secreto’, interpretado também por Wagner Moura, promete continuar abrindo caminho para o cinema nacional. O longa teve sua estreia no Festival de Cannes, em maio deste ano, ocasião em que recebeu os prêmios de Melhor Direção, Melhor Ator e o Prêmio FIPRESCI (Federação Internacional de Críticos de Cinema).

Filme ganha apoio do público

Além disso, a atriz ressalta que a primeira exibição evidenciou o potencial do filme tanto na visão especializada quanto na dos telespectadores. “Em Cannes, pudemos sentir a reação do público. Então, não é só uma questão da crítica, do júri, do festival, é também sobre as pessoas”, afirmou.

A produção de Kleber Mendonça Filho, marcada para chegar às telonas em 6 de novembro, conta a história de Marcelo, um refugiado político que pede ajuda a Elza (Maria Fernanda Cândido) para sobreviver. “É uma mulher misteriosa, alguém que vai se arriscar para tentar, de alguma maneira, ajudar os que necessitam naquele momento. Ela tem uma função muito importante e estratégica dentro do roteiro”, explicou a artista.

*Leia também: Fernanda Montenegro reflete sobre sua conquista no cinema

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também