'Minha Vida com Shurastey': aventura de viajante com golden retriever vira filme cheio de emoção
Bons Fluidos

Prepare o lencinho: Os apaixonados por cachorros poderão conferir nas telonas, em 2026, a história do brasileiro Jesse Koz, que ficou conhecido por viajar o mundo com seu cachorro, o golden retriever Shurastey.
Diego Freitas, responsável também pelo sucesso no streaming “Caramelo”, é o diretor que vai contar a trajetória do jovem de Santa Catarina que, aos 29 anos, largou tudo para viajar com o cão pelo continente americano. Assim, a ideia era ir de Balneário Camboriú (SC) até o Alasca, nos Estados Unidos, em um Fusca 1978.
Ver essa foto no Instagram
“Minha Vida com Shurastey”
O ator Nicolas Prattes vai interpretar Jesse. Nas redes sociais, falou sobre o papel. “Um desafio daqueles que deixa qualquer ator com aquela sensação maravilhosa de frio na barriga… Fui convidado para viver no cinema o Jesse Koz. Ele foi um aventureiro que percorreu as Américas ao lado de seu golden retriever, Shurastey, e inspirava as pessoas ao redor do mundo compartilhando suas experiências nas redes sociais”, escreveu.
Ver essa foto no Instagram
Em sua página, ele publicava fotos diariamente, mostrando as viagens que já tinha feito, entre elas: Bolívia, Uruguai, Chile, Peru, Colômbia, EUA e outros países. Assim, conquistou seguidores de todo o mundo que acompanhavam a aventura dos dois.
No entanto, o final não foi feliz. Jesse e seu cão morreram em um acidente em 2022, causando comoção nas redes sociais. No último post, quando estavam perto da fronteira do Canadá e rumo ao Alasca, escreveu sobre o amor por seu companheiro de estrada. “Ele não quer saber se é de fusca, ou de carro novo, se eu estou bem vestido ou se engordei. O que importa é estar do meu lado, essa amizade e a mais pura e verdadeira que qualquer ser humano poderia ter”.
* Leia também: O que aconteceu com os cachorros que participaram do filme Caramelo?
