Nem Roberto Carlos, nem Ivete: Gilberto Gil é o brasileiro que mais lotou o Allianz Parque
Bons Fluidos

Gilberto Gil acaba de alcançar um feito inédito e histórico para a música brasileira no Allianz Parque, em São Paulo. Com a turnê “Tempo Rei“, o cantor e compositor reuniu mais de 300 mil fãs e se tornou o artista nacional que mais levou público ao estádio paulista. Neste sábado (28), Gil realizou sua sétima apresentação na arena e consolidou sua posição no topo, ficando atrás apenas do astro internacional, Paul McCartney, em número de shows no local.
O sucesso da despedida dos palcos é avassalador e mostra a força de seus 60 anos de carreira. Somente em 2025, Gilberto Gil esgotou seis datas na arena paulista entre os meses de abril e outubro. Cada uma dessas noites foi marcada por encontros memoráveis no palco. O veterano recebeu nomes de peso como Liniker, MC Hariel, Nando Reis, Seu Jorge e Roberto Carlos.
Um dos momentos mais emocionantes da turnê foi a participação de Preta Gil, que reforçou o clima familiar e a dimensão coletiva do espetáculo. Além das apresentações próprias da turnê “Tempo Rei”, o artista já havia passado pelo Allianz Parque em outras três ocasiões marcantes. Ele esteve no palco com Ivete Sangalo em 2018, como convidado especial de Roberto Carlos em 2024 e também brilhou no Festival Nova Brasil em 2019. Com cerca de 60 álbuns lançados, Gilberto Gil prova que sua música continua atravessando gerações e quebrando recordes de bilheteria.
Ver essa foto no Instagram

