Home
Entretenimento
No último show de uma grande turnê, Gilberto Gil fecha um ciclo de 60 anos nos palcos e ainda consegue inovar
Entretenimento

No último show de uma grande turnê, Gilberto Gil fecha um ciclo de 60 anos nos palcos e ainda consegue inovar

publisherLogo
Bons Fluidos
29/03/2026 21h25
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/rss_links/images/51005/original/Bons_Fluidos.png?1764195908
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

No último sábado (28), Gilberto Gil fechou a grande turnê, Tempo Rei, a última de toda a sua carreira. No palco do Allianz Parque, em São Paulo, o gigante da música celebrou 60 anos inspirando muita gente. E seu público é tamanho, que estavam presentes desde os menores até os mais velhos – e olha que não é muito comum vermos crianças em shows como este.

Apesar de tamanha grandeza, Gil é tão acessível e simples, que a impressão que dá é que um amigo de longa data está ali, já que ele vem compartilhando sua trilha sonora com muitos há tanto tempo. Existem adultos que, em sua infância, ouviam a música do Sítio do Pica-Pau Amarelo todo santo dia, e hoje, escutam Realce, Andar Com Fé e Vamos Fugir enquanto se distraem em sua rotina.

Gilberto Gil fez 3 horas de show na turnê Tempo Rei

Chamou “gente de casa”

Ademais, o ancião quis fechar este capítulo de sua vida com chave de ouro, tendo seus filhos, netos e bisnetos ao seu lado. Francisco, Bem, José, Mãeana, Nara, João, Bento e Flor foram alguns nomes que performaram ao lado dele. E claro que Pedro e Preta marcaram presença através da música Drão. Além das fotos que surgiram no telão, a voz das famosas canções falou sobre a partida recente e emocionou muitos que estavam ali.

Primeiramente, o irmão Bem fez questão de relembrar quando ela apareceu de surpresa e cantou a música com Gil. “Acompanhou a turnê em Salvador e fazia um esforço danado para estar aqui”, declarou. E o pai, por sua vez, abriu seu coração:

Homenagem para Preta Gil

“Há uma questão polêmica sobre se foi para algum lugar ou simplesmente deixou de ser. É uma polêmica irresoluta, não se resolve. O que é objetivo é que nós, que ficamos, ficamos com muita saudade. Se ela foi para algum lugar onde ela está, e muitos vão dizer: ‘Não, ela está lá, vendo a gente aqui, falando dela’. Isso é polêmico. Não se sabe, não há garantias. Tem um amigo meu, um dos mais pesados, que diz: ‘Ih, não vai para lugar nenhum. Acaba aqui, é tudo aqui. Se não, não faz sentido’. Outros dizem que vai para algum lugar. Pretinha, de qualquer maneira, lá, cá, cá, lá, com você estaremos sempre”.

Por fim, quem assistiu a algum show de Gilberto Gil sabe que quando ele deixar os palcos de vez e parar de criar novas composições, ninguém será capaz de substituí-lo. O combo dos seus gritos icônicos , danças, simpatia, simplicidade e genialidade é impossível de se encontrar por aí. Então quando este momento chegar, deixará muita saudade. Mas por enquanto, o teremos no Rock In Rio e outros shows mais esporádicos.

icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também