Príncipe William revela como a família enfrentou o câncer de Kate Middleton
Bons Fluidos

No último domingo (9), o príncipe William abriu o coração sobre como a família lidou com o diagnóstico de câncer da princesa Kate Middleton. A esposa do herdeiro do trono britânico descobriu a condição em março de 2024 e passou por tratamento de quimioterapia, o que a levou a se afastar das atividades públicas por meses.
Príncipe William detalha momentos difíceis
Em entrevista ao ‘Domingo com Hugo’, durante sua passagem pelo Brasil para eventos ligados à 30ª Cúpula do Clima das Nações Unidas (COP30) e ao The Earthshot Prize, o membro da realeza afirmou que todas as famílias enfrentam desafios. O que muda, contudo, é a forma como cada uma reage a eles.
De acordo com o príncipe, ele e a esposa decidiram encarar as dificuldades com transparência e união. Por isso, o casal optou por ter uma conversa franca com os três filhos George, de 12 anos, Charlotte, de 10, e Louis, de 7, após a descoberta do diagnóstico de Middleton. E, na opinião de William, esse foi o melhor caminho.
“Às vezes você acha que disse coisas que não deveria, mas, na maioria das situações, esconder o que está acontecendo não funciona. As crianças entendem mais do que imaginamos. Em certos momentos, fazem perguntas difíceis, e nem sempre temos as respostas. Mas decidimos falar sobre tudo, com honestidade. Isso nos une”, revelou.
O herdeiro também falou, no programa, sobre a importância de estar presente no dia a dia dos filhos e de dividir as tarefas com a princesa. “Sou motorista, levo às festinhas, aos jogos e brinco no jardim quando posso. Nós nos dividimos, provavelmente ela faz mais do que eu”, brincou.
Assim, apoiando um ao outro, eles conseguiram superar o período difícil. Hoje, com a doença em remissão, Kate Middleton voltou a comparecer a eventos públicos ao lado do marido. Nas redes sociais, ela afirmou que segue “fazendo o que pode para continuar livre do câncer”.
*Leia também: Kate Middleton anuncia fim da quimioterapia; Veja vídeo
