Home
Entretenimento
Vale Tudo: Manuela Dias grava dez finais diferentes para a morte de Odete Roitman
Entretenimento

Vale Tudo: Manuela Dias grava dez finais diferentes para a morte de Odete Roitman

publisherLogo
Bons Fluidos
06/10/2025 15h22
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/rss_links/images/51005/original/Bons_Fluidos.png?1764195908
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Prepare o coração, noveleiro! Na reta final do remake de Vale Tudo, Manuela Dias decidiu aumentar ainda mais o suspense. Em entrevista ao Fantástico, neste domingo (5), a autora revelou que o desfecho da morte de Odete Roitman (Débora Bloch) envolve cinco suspeitos principais – e que dez finais diferentes foram gravados para confundir, até mesmo, os atores.

Mistério até o último minuto

Com bom humor, Manuela brincou sobre a pressão que vem recebendo para revelar o mistério: “Estou sendo chantageada. Da minha filha, que promete que não vai contar pra ninguém da turma dela, até o garçom, que se eu falar quem matou Odete Roitman, vai caprichar!”. Segundo ela, nem os próprios atores sabem quem é o verdadeiro assassino. “Novela é que nem futebol, só termina quando acaba. Também fiquei apaixonada pela Odete, então deu dó matá-la”, contou.

Os principais suspeitos, a esta altura, são: Marco Aurélio (Alexandre Nero), Celina (Malu Galli), César (Cauã Reymond), Maria de Fátima (Bella Campos) e Heleninha (Paolla Oliveira). Ou seja, qualquer um pode ser o culpado – e o público só vai descobrir no último capítulo.

A autora que muda o jogo

Manuela admitiu que o final da trama mudou várias vezes durante o processo de escrita. “Mudou, depois mudou de novo. É uma obra aberta, isso foi se construindo ao longo da trama”, explicou. Ela contou que a flexibilidade criativa foi essencial para manter o frescor e a surpresa da novela. Mas o maior plot twist, na opinião da autora, não foi a morte de Odete, e sim a volta inesperada de Leonardo (Guilherme Magon). “Acordei às três da manhã e pensei: o filho da Odete está vivo!”, revelou.

Entre críticas e paixão pela arte

Com o sucesso e a curiosidade do público, Manuela também falou sobre as críticas que recebeu. “Olha, ser roteirista, ainda mais de novela das nove, é lidar com críticas. Eu procuro aprender com elas. Acho que isso é fundamental”, afirmou. A autora garante que se arriscou ao máximo: “Tentei a minha coreografia mais difícil, sabe? Não economizei em nada, dei tudo de mim”. Para ela, o importante é sentir que todos os envolvidos deram o melhor de si. “A gente tem que se arriscar. O importante é que todo mundo está tentando acertar”, completou.

Segredo bem guardado 

Apenas duas pessoas sabem o verdadeiro final: Manuela Dias e o diretor artístico, Paulo Silvestrini. “Gravamos com os cinco suspeitos, matando e não matando. Até este momento, nem os atores têm certeza de quem matou Odete Roitman”, revelou. Com o último capítulo prestes a ir ao ar nesta segunda-feira (6), o público pode esperar fortes emoções – e talvez mais uma reviravolta de última hora.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também