A última aparição de Francisco Cuoco na TV antes de sua morte

Caras






O ator Francisco Cuoco morreu aos 91 anos de idade nesta quinta-feira, 19, após passar 20 dias sedado em um hospital de São Paulo. Algumas semanas antes de sua morte, ele fez sua última aparição na TV durante o programa especial de Tributo, da Globo.
O episódio foi exibido no dia 6 de junho de 2025, mas foi gravado antes disso. Na atração, Cuoco apareceu em seu apartamento ao conceder uma entrevista sobre a sua trajetória na profissão de ator. Ele relembrou suas novelas marcantes na TV brasileira. O episódio está disponível no Globoplay para quem quiser rever.
“A arte, quando toca o coração, os sentimentos, é insubstituível”, disse ele, e completou: "O ator nunca está completo. Há sempre algo que lhe falta. Ser ator é viver num estado de desamparo permanente, que só cessa no encontro com o outro".
Por enquanto, a família não revelou a causa da morte do artista.




A trajetória de Francisco Cuoco
O ator Francisco Cuoco nasceu em 1933 em São Paulo. Ele começou a faculdade de Direito, mas se apaixonou pela Escola de Arte Dramática e mudou o rumo de sua vida. Ele iniciou sua carreira na TV Tupi em 1957. Logo depois, ele esteve nos elencos da TV Rio, TV Excelsior e RecordTV antes de chegar à Globo em 1970.
Em sua careira, ele atuou em diversas novelas e minisséries da Globo, como Selva de Pedra, Pecado Capital, O Astro, O Salvador da Pátria, Tropicaliente, A Próxima Vítima, Malhação, O Clone, Da Cor do Pecado, América, Cobras & Lagartos, Duas Caras, A Vida da Gente, Amor À Vida, I Love Paraisópolis, Sol Nascente e Salve-se Quem Puder.


