Home
Entretenimento
BBB 26: A Globo vai avisar Ana Paula após internação de seu pai? Entenda o contrato
Entretenimento

BBB 26: A Globo vai avisar Ana Paula após internação de seu pai? Entenda o contrato

publisherLogo
Caras
07/04/2026 01h37
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16715523/original/open-uri20260407-45-1005st5?1775526310
© Foto: Globo/ Manoella Mello
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O pai de Ana Paula Renault, Gerardo Renault, de 96 anos, foi internado na última sexta-feira, 3, no Hospital Felício Rocho, em Belo Horizonte. A sister, que segue confinada no BBB 26, ainda não sabe da hospitalização do pai.

A equipe da participante informou que ele deu entrada na unidade com um quadro de desidratação. “Ele foi internado por causa de uma desidratação, o que acaba sendo normal na idade dele. Ele tem 96 anos, então acabou ficando internado por conta de cuidado mesmo, mas ele está super estável, está bem”, disseram.

A situação levanta uma questão: a Globo tem obrigação de avisar Ana Paula? De acordo com o contrato assinado pelos participantes, ao qual o jornal Metrópoles teve acesso, a resposta é não, mas a emissora pode fazê-lo se quiser.

Entenda a cláusula contratual

O documento estabelece que a Globo “poderá informar ao participante fatos relacionados à morte, doença grave ou acidente ocorridos única e exclusivamente com pai, mãe, filhos, irmãos e/ou cônjuge“, desde que preservada a essência da competição e a critério exclusivo da emissora. Ou seja, a decisão é inteiramente da Globo e não há garantia de que Ana Paula será comunicada enquanto permanecer na casa.

No caso atual, o provável é que Ana não seja informada. Segundo informações divulgadas, o pai da sister tem um quadro de saúde estável após ter dado entrada no hospital com quadro de infecção urinária e confusão mental, sintomas comuns em pessoas de idade avançada.

O que diz a irmã de Ana Paula

No início do confinamento, a irmã de Ana Paula, Maria Aparecida, conhecida como Cida, se emocionou ao falar sobre a trajetória de saúde do pai nos últimos meses. Segundo ela, as internações se tornaram mais frequentes desde meados do ano passado.

Em uma delas, os médicos descobriram que uma hérnia havia crescido e ocupado parte do estômago e do tórax, dificultando a alimentação e até a ingestão de água. A situação chegou a impedir a passagem de uma sonda nasogástrica.

A internação mais crítica aconteceu em 26 de dezembro, pouco antes de Ana Paula entrar no confinamento, em janeiro. “O papai teve uma queda de pressão e os batimentos cardíacos caíram muito. O que não é normal, porque meu pai tem marcapasso, então isso não era para ter acontecido”, relatou Cida.

Ela contou que, quando Ana Paula foi confinada, o pai ainda se recuperava dessa internação e que a sister não chegou a ver a melhora mais recente. “Hoje o papai está bem, graças a Deus, mas a gente sabe que esses altos e baixos são frequentes. A gente torce muito para ganhar o anjo para poder vê-lo”, finalizou.

Leia a matéria original aqui.

icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também