Home
Entretenimento
Carol Peixinho revela que engravidou de forma natural e médico analisa: 'Não é comum'
Entretenimento

Carol Peixinho revela que engravidou de forma natural e médico analisa: 'Não é comum'

publisherLogo
Caras
10/07/2025 21h00
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16559130/original/open-uri20250710-35-1vkooum?1752181508
©Reprodução/Instagram
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Nesta quinta-feira, 9, Carol Peixinho (40) chamou a atenção dos internautas ao confirmar que engravidou de forma natural. A ex-BBB explicou que optou pelo congelamento de óvulos para prolongar a chance de ter filhos há dois anos, mas que foi surpreendida há seis meses com a gestação. O primeiro filho da artista, fruto de seu relacionamento com Thiaguinho (42), deve nascer em três meses.

Em entrevista à CARAS BrasilDr. Igor Padovesi explica que não é tão comum o fato de a influenciadora digital ter engravidado aos 40 anos: "Não é comum engravidar. A fertilidade cai drasticamente com a idade da mulher, já a partir dos 30 anos começa a ter um declínio significativo da fertilidade".

"Principalmente depois dos 35 anos em diante, a chance de gravidez espontânea cai significativamente e a chance de aborto espontâneo aumenta expressivamente, sendo que, aos 40 anos, a chance de uma mulher normal, que não tenha nenhum outro fator de infertilidade", destaca.

"Considerando só a idade, considerando que o parceiro também não tem nenhum problema, a chance de gravidez espontânea a cada ciclo, a cada tentativa de engravidar, é de 5 a 10%, no máximo, e a taxa de aborto espontâneo é de 30 a 40%. Isso aos 40 anos, daí para frente piora mais ainda", acrescenta.

O ginecologista aponta que muitas mulheres engravidam aos 40 anos ou mais, mas são situações de exceção, sendo o fator que mais impacta a fertilidade. Para facilitar o processo, o especialista indica que manter hábitos de vida saudáveis é fundamental para evitar ter outros fatores que podem contribuir para a dificuldade de engravidar.

"Então, estar em um peso adequado, ter bons hábitos de vida, boa alimentação. Só que a idade por si só já é o principal fator negativo que reduz muito a fertilidade", conclui sobre o caso da influenciadora digital.

 

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também