Home
Entretenimento
Conheça a história de amor do rei Frederik e da rainha Mary da Dinamarca
Entretenimento

Conheça a história de amor do rei Frederik e da rainha Mary da Dinamarca

publisherLogo
Caras
15/01/2024 18h05
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15993392/original/open-uri20240115-55-jxquqv?1705342695
©Foto: Getty Images
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O rei Frederik e a rainha Mary podem ser os novos Rei e Rainha da Dinamarca, mas a sua história de amor é digna de um filme de Hollywood. Isso porque de todos os lugares que um monarca poderia conhecer alguém o relacionamento deles começou no lugar mais improvável: um pub em Sydney, Darling Harbour, na Austrália. 

Isso porque Frederick estava no país durante os Jogos Olímpicos de Sydney em 2000 e ao ver ela no bar, se apresentou simplesmente como “Fred” e puxou conversa com Mary, uma publicitária de 28 anos da Tasmânia. Os dois então começaram a namorar à distância, já que Mary era originária da Austrália. O namoro continuou, e Frederik frequentemente visitava Mary. 

O relacionamento foi mantido em segredo por um tempo e só em 2003 que Mary se mudou para Dinamarca. Em uma entrevista do mesmo ano, ela afirmou que quando conheceu Frederik no Pub, não sabia que ele era o príncipe herdeiro da Dinamarca: “A primeira vez que nos encontramos ou apertamos as mãos, eu não sabia que ele era o príncipe herdeiro da Dinamarca”, relembrou.

Em outubro de 2003, três anos após seu primeiro encontro, Frederik e Mary anunciaram seu noivado. Os dois se casaram logo depois, em maio de 2004, na Catedral de Copenhague, com recepção no Palácio de Fredensborg.

Para o casamento real , Maria usou um vestido de baile de manga comprida do estilista dinamarquês Uffe Frank, um véu usado pela primeira vez pela princesa herdeira Margareta da Suécia em 1905 e uma tiara que lhe foi dada por seus novos sogros, a rainha Margrethe e o príncipe Henrik de acordo com a Vogue Austrália.

O casal real tem quatro filhos: o príncipe Christian, de 18 anos, a princesa Isabella, de 16 anos, e os gêmeos, príncipe Vincent e a princesa Josephine, de 13 anos.  Ao longo dos anos, o casal real tem sido ativo em causas sociais, representando a Dinamarca em eventos oficiais. Agora, após a rainha Margrethe II anunciar que irá abdicar da coroa, após um reinado que durou mais de cinquenta anos, Frederik e Mary se tornaram rei e rainha do país, neste último domingo, dia 14.     

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também