Home
Entretenimento
Miguel Falabella passa por cirurgia e diz: 'Dor insuportável'
Entretenimento

Miguel Falabella passa por cirurgia e diz: 'Dor insuportável'

publisherLogo
Caras
02/05/2025 20h11
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16518150/original/open-uri20250502-18-wtyzn7?1746216973
©Foto: Reprodução / Instagram
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O ator Miguel Falabella, de 68 anos, veio, por meio de um vídeo publicado em seu perfil no Instagram, informar que passou por uma cirurgia nesta sexta-feira, 2, por causa de uma hérnia de disco. Deitado na cama de um hospital, ele aguarda a alta hospitalar.

"Quero agradecer muito as milhares de mensagens que recebi de força, de carinho, de afeto. Vocês são especiais. Ontem eu já sabia, não quis falar, eu já sabia que eu ia me operar hoje, às 09h. Realmente estava muito difícil, dor insuportável, me operei e o médico disse: 'Você vai ver, vai acordar sem dor.' Eu não acreditei, mas ele tinha razão. Sem dor, já acordei, já fui ao banheiro, eu estou andando. Esperando alta para ir para casa. Depois dou notícias. Muito obrigada, um beijo enorme, agora é fisioterapia e vida que segue.", disse.

Confira:

Na quinta-feira, 1, ele havia explicado aos seguidores o motivo do afastamento do espetáculo Uma Coisa Engraçada Aconteceu a Caminho do Fórum, em cartaz em São Paulo:

"Coisas da vida. Estou com uma hérnia de disco bem braba. Com muita dor, não estou conseguindo andar direito. E por isso infelizmente eu não estou fazendo a peça. Como diria a minha mãe: 'Doença é o aluguel que a gente paga para usar o corpo'.", afirmou. 

Comunicado

A equipe da peça Uma Coisa Engraçada Aconteceu a Caminho do Fórum se manifestou: "Informamos que, por motivos de saúde, o ator Miguel Falabella não participará das sessões do espetáculo desta semana. Miguel está se cuidando e, em breve, retornará ao palco para seguir encantando o público com seu talento e dedicação".

Miguel será substituído por Edgar Bustamante esta semana.

Diagnóstico

De acordo com o Portal Drauzio Varella, a hérnia de disco é resultado do desgaste dos discos intervertebrais, que comprimem as raízes nervosas que emergem da coluna, e assim, provocam dor intensa. Os discos intervertebrais desgastam-se com o uso repetitivo e o tempo, o que facilita a formação de hérnias de disco. Ou seja, parte deles comprime as raízes nervosas que emergem da coluna.

A principal causa para a formação de hérnias discais é a predisposição genética, seguida do envelhecimento, pouca atividade física e do tabagismo. Carregar ou levantar muito peso também pode comprometer a integridade do sistema muscular.

As hérnias de disco localizadas na coluna lombar, em geral, revertem com o uso de analgésicos e antiinflamatórios, se o indivíduo fizer repouso, sessões de fisioterapia e acupuntura. 

Hérnias de disco na coluna cervical podem surgir nessa região ou serem provocadas por alteração na curvatura e posicionamento da coluna vertebral durante a crise da hérnia lombar. A escolha da cirurgia considera a gravidade dos sintomas e o déficit motor.

A operação é indicada quando o paciente não responde ao tratamento conservador e em casos de compressão do nervo feito por parte do disco que extravasou. Corrigido o defeito, a dor desaparece.

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também