Home
Entretenimento
Suzana Pires usa leveza para falar sobre câncer em filme: 'A vida não termina no diagnóstico'
Entretenimento

Suzana Pires usa leveza para falar sobre câncer em filme: 'A vida não termina no diagnóstico'

publisherLogo
Caras
23/05/2025 17h40
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16531160/original/open-uri20250523-18-11220p6?1748026801
©Foto: Reprodução/TV CARAS
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Foi na pele da personagem Clara que Suzana Pires (48) encontrou uma missão. Protagonista e roteirista do filme Câncer com Ascendente em Virgem, a atriz se inspirou na história da produtora Clélia Bessa, que enfrentou a jornada do câncer de mama, para tratar a doença com leveza e reforçar a importância o diagnóstico ser feito o quanto antes.

"Tem muito espaço para falar de câncer, e quebrar tabus não é tarefa fácil. Tiramos o peso nocivo e mostramos a importância do diagnóstico cedo. Não é só um filme, é uma missão", começa Suzana Pires, à TV CARAS. "Não ver a doença como uma batalha, com vencedora ou perdedora. Para vermos como jornada. E que a vida não termina no diagnóstico. Por isso conseguimos fazer uma comédia."

Sob direção de Rosane Svartman, o longa é inspirado na história da produtora Clélia Bessa, que durante o tratamento que a curou do câncer de mama em 2008, lançou o blog Estou com Câncer, e Daí? e mostrou sua jornada de forma bastante pessoal e bem-humorada.

Leia também: Fabiana Karla se inspirou na família para filme sobre câncer: 'Mergulho nas memórias'

Pires diz que tudo começou com uma conversa da diretora e da produtora que, após assistirem uma peça sua, decidiram convidá-la para protagonizar o filme. Então, em 2019, ela recebeu todo o conteúdo do blog para criar o roteiro, em um processo que durou três anos e meio.

"Quisemos mostrar que se você tiver um diagnóstico cedo, a possibilidade da doença ser curada é muito grande. Esse filme acompanha a vida, com os percalços de estar em um tratamento desse, mas com a filha crescendo, por exemplo, com um espacinho para os 'loucos' do signo", completa a atriz, brincando com o título do longa.

Além da atriz, o filme conta com nomes como Ângelo Paes Leme (51), Nathália Costa (16), Marieta Severo (78) e Fabiana Karla (49). Na entrevista, a artista dá mais detalhes do longa e comenta sobre sua relação com a CARAS Brasil. "Uns 15 anos ou mais de história com a CARAS. Já fui para a Ilha vária vezes, ia de carro, de helicóptero, levava minha família... sempre muito bem tratada."

CONFIRA A ENTREVISTA DE SUZANA PIRES À TV CARAS NA ÍNTEGRA:

Nascida no Rio de Janeiro, Suzana Pires é atriz, roteirista, produtora e escritora. Bacharela em Filosofia pela PUC do Rio de Janeiro e já participou de diversas produções, incluindo novelas e séries da Rede Globo, além de filmes e peças de teatro. Recentemente, ela também se destacou como roteirista e autora em Hollywood.

Leia mais em: Suzana Pires raspa o cabelo para interpretar personagem com câncer

CONFIRA PUBLICAÇÃO RECENTE DE SUZANA PIRES EM SEU PERFIL DO INSTAGRAM:

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também