Home
Entretenimento
Três Graças: Gabriela Loran detalha o processo para dar vida à Viviane
Entretenimento

Três Graças: Gabriela Loran detalha o processo para dar vida à Viviane

publisherLogo
Caras
03/11/2025 18h59
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/rss_links/images/51000/original/Caras.png?1764195980
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Com sete anos de trajetória artística, Gabriela Loran vive um de seus momentos mais marcantes na televisão. A atriz interpreta Viviane, uma mulher de personalidade forte e papel essencial no desenrolar da novela Três Graças, exibida no horário nobre da Globo.

Na novela, Viviane é formada em Farmácia, dona de uma drogaria na comunidade fictícia de Chacrinha e conhecida pelo carinho e dedicação com os moradores. A personagem é uma das figuras centrais na investigação sobre os medicamentos distribuídos pela Fundação Ferette, organização comandada por Santiago Ferette (Murilo Benício).

Para Gabriela, o papel é um marco pessoal e profissional. “É a personagem que sempre pedi ao universo, a Deus, aos orixás, a quem quer que seja. A Viviane veio do jeitinho que eu sempre sonhei: com complexidades, nuances e relevância dentro da trama. É a primeira novela das nove do início ao fim, então estou muito feliz e com a expectativa altíssima”, disse em entrevista ao gshow.

Preparação de Gabriela Loran para o papel

Antes da atuação, Gabriela teve uma vivência direta com o universo farmacêutico. Aos 21 anos, trabalhou durante um ano e meio em uma farmácia, experiência que ajudou na construção da personagem. “Fui repositora, caixa, balconista e depois gerente. Aprendi a ler receitas, atender pessoas e escutar histórias. É bonito revisitar esse momento dentro da ficção”, contou.

A atriz também destacou a preparação intensa para o papel. “Foi bem profunda. As preparadoras Tati Muniz e Betha conduziram um processo cuidadoso, e eu ainda faço uma preparação por fora. É a primeira personagem grande em demanda de texto e presença, então existe um desafio e um medo natural de corresponder”, afirmou.

Além do estudo, para dar vida a Viviane, Gabriela passou por uma transformação visual que levou quase 30 horas de trabalho. “Foram três dias: coloração, depois aplicação do mega hair, entrei às 13h e saí 4h30 da manhã. Foi um desafio enorme”, disse. A mudança foi idealizada por Gilvete Silva, chefe de caracterização da novela, que apresentou o visual por meio de uma proposta feita com inteligência artificial. “Ela montou a imagem com o meu rosto e o cabelo pela IA. Eu tinha medo, porque já tive uma experiência ruim com mega hair, mas confiei nela. O resultado ficou incrível”, finalizou.

 

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

A post shared by TV Globo (@tvglobo)

 

 

Leia a matéria original aqui.

icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também