Home
Entretenimento
5 perguntas que Stranger Things precisa responder em sua 5ª e última temporada
Entretenimento

5 perguntas que Stranger Things precisa responder em sua 5ª e última temporada

publisherLogo
Cinebuzz
02/12/2025 21h00
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/rss_links/images/51001/original/Cinebuzz.png?1764780610
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

“Por que você está mantendo essa porta da curiosidade fechada?”, questiona Dustin ao Sr. Clarke, quando precisa da ajuda de seu professor de ciências durante mais uma tentativa de resgatar o amigo, Will, do Mundo Invertido. O mesmo poderia ser questionado à Netflix, que tem sido bastante sovina com informações sobre a quinta e última temporada de Stranger Things, que estreia nesta quarta-feira, dia 26 de novembro, com os seus quatro primeiros episódios.

Uma das principais questões é, de fato, sobre o universo em que Stranger Things se passa. Afinal, o que é o Mundo Invertido? Até o momento, tivemos algumas pistas sobre a sua mitologia, mas nada foi esclarecido. Sabemos, por exemplo, que o lugar não era permeado por veias viscosas como raízes, como o conhecemos, antes da chegada do vilão Vecna por lá, mas já contava com monstros como o Demogorgon.

Também descobrimos que o tempo por lá passa diferente do mundo real, como se estivesse congelado, desde a época em que Will foi raptado e levado para lá. Porém, o quebra-cabeça continua bastante incompleto. A seguir, confira outros questionamentos que precisam ser esclarecidos na última temporada de Stranger Things:

1. O que acontecerá com Hawkins?

No final da quarta temporada, Vecna consegue concluir o seu plano e extingue o véu que separa o nosso mundo do Mundo Invertido. Com isso, a dimensão sombria começa a se juntar com a nossa, mas ficamos no suspense para saber o que realmente está acontecendo à cidade.

Como Hawkins estará quando a visitarmos novamente? Os irmãos Duffer, criadores de Stranger Things, já adiantaram que a quinta temporada contará com um salto temporal, então talvez vejamos a cidade — e, quem sabe, o resto do mundo — em um estágio pós-apocalíptico, sob o comando do grande vilão interpretado por Jamie Campbell Bower. Consegue imaginar?

2. Max acordará do coma?

Assombrada por Vecna durante todo o quarto ano de Stranger Things, Max resolve deixá-lo entrar em sua mente para enfrentá-lo, mas o plano acaba dando errado. Durante o confronto, o vilão quebra os braços e as pernas dela, deixa a garota cega e faz o seu coração parar de bater.

Com a ajuda de poderes até então desconhecidos, Onze consegue salvar a amiga, mas ela fica em coma. E agora, a garota acordará em algum momento? E, se sim, continuará cega? O desfecho da temporada, com Max e Vecna sobrevivendo, também levanta outras questões: a garota está ligada ao Vecna? Ela precisará se sacrificar para destruir o vilão definitivamente? O futuro não parece tão seguro para a personagem de Sadie Sink.

3. A história (e a sexualidade) de Will será explorada?

Apesar de ter dado início a Stranger Things, Will Byers foi frequentemente escanteado pelos irmãos Duffer ao longo da série, sem que a sua história fosse explorada como as das outras crianças. No quarto ano, tivemos alguns indícios de que Will é gay e, como qualquer adolescente numa situação como essas, sofre com a confusão que a descoberta traz, além de, aparentemente, nutrir sentimentos por um de seus melhores amigos, Mike.

Em entrevista à Variety, em agosto de 2023, os Duffer adiantaram que, nos episódios finais, Will terá uma importância muito maior do que nas últimas temporadas: Will realmente volta ao centro do palco novamente no quinto [ano]. Esse arco emocional para ele é o que achamos que irá unir toda a série. Will está acostumado a ser o jovem, o introvertido, o que é protegido. Então, parte de sua jornada não é apenas [sobre] a sexualidade – é Will se tornando um jovem”, esclareceu Ross Duffer.

4. Quais casais ficarão juntos?

Mesmo com todos os perigos que enfrentam no dia a dia, os personagens de Stranger Things arrumam um tempinho para namorar. Na terceira temporada, Mike e Onze começaram a namorar e continuaram juntos, mesmo entre altos e baixos. Hopper e Joyce também se entregaram ao amor, mas o romance quase acabou com a suposta morte do xerife. Max e Lucas formaram mais um casal na série, mas terminaram e, agora, a garota está em coma. E Nancy… Bom, ela achava que o seu relacionamento com Jonathan estava firme e forte, mas a reaproximação com o ex-namorado, Steve, pode ter mudado tudo. No final, o amor irá sobreviver a tantos problemas, sejam eles sobrenaturais ou pessoais?

5. Quem irá sobreviver?

Apesar de Game of Thrones ter sido uma das inspirações para os Duffer tirarem Stranger Things do papel, a produção da Netflix nunca foi tão sanguinária quanto a sua colega. É claro que, ao longo dos anos, perdemos adorados personagens, como Barb, na primeira temporada, e Eddie, no quarto ano, mas Onze, Mike, Will, Dustin, Lucas, Joyce, Hopper e muitos outros continuam vivos, mesmo após enfrentarem inúmeros perigos. Só que agora estamos falando da última temporada e tudo pode acontecer.

Gaten Matarazzo, inclusive, declarou que quer ver mais mortes na série: “Pode parecer confuso, mas deveríamos matar mais pessoas. Essa série seria muito melhor se os riscos fossem muito maiores, como se a qualquer momento qualquer uma dessas crianças pudesse se dar mal. Sinto que estamos todos muito seguros”, justificou o intérprete de Dustin durante um encontro com fãs, em fevereiro de 2024.

Esse texto e tantos outros estão no especial de Stranger Things lançado pela Rolling Stone Brasil, parceira de CineBuzz, que revisita a trajetória da série de sucesso da Netflix e prepara os fãs para o derradeiro encerramento após nove anos no ar. Para adquirir, é só clicar aqui.

LEIA A MATÉRIA ORIGINAL EM: 5 perguntas que Stranger Things precisa responder em sua 5ª e última temporada

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também