“A Garota de Miller”, filme polêmico com Jenna Ortega, estreia no Prime Video
Cinebuzz

O filme “A Garota Miller”, que causou polêmica desde a sua estreia, entrou no catálogo do Prime Video na última quarta-feira (4). O longa é estrelado por Jenna Ortega (“Wandinha” e “Pânico 6”) e Martin Freeman (“Sherlock” e “O Hobbit”).
A principal polêmica não está relacionada necessariamente à sua trama, mas sim aos atores escolhidos como seus protagonistas. Jenna Ortega (Cairo Sweet), atriz com 21 anos de idade, foi considerada jovem demais para estabelecer um relacionamento com Martin Freeman, de 52 anos, que dá vida a Jonathan Albert Miller.
Qual é a história de "A Garota de Miller"?
Na trama, uma jovem de 18 anos desenvolve uma profunda relação com seu professor ao escrever um texto que conta história de um relacionamento de um docente e uma aluna.
Envolvendo questões como sexo, manipulação e abusos, o longa polêmico também repercutiu pelas cenas sexuais entre os dois atores. Assista ao trailer:
O que Jenna Ortega falou sobre a polêmica?
Em uma entrevista à Vanity Fair, Ortega explicou que a diferença de 31 anos que separa os protagonistas é proposital. A atriz afirmou que o longa-metragem tem como objetivo ser desconfortável, mostrando inclusive momentos horríveis que exemplificam que a dinâmica entre seus personagens não é saudável.
“A arte não é feita para ser sempre agradável ou feliz, com todos partindo em direção ao pôr-do-sol no final. Todos nós tivemos experiências carregadas de palavrões em algum ponto ou outro”, explicou.