Kristen Stewart cogita deixar os EUA: "Não consigo trabalhar no governo Trump"
Cinebuzz

Kristen Stewart (Crepúsculo) revelou que “provavelmente não” continuará morando nos Estados Unidos enquanto Donald Trump estiver no poder. Em entrevista ao The Times of London, a atriz indicada ao Oscar afirmou que sente que a “realidade está se quebrando completamente” no país e que não consegue trabalhar com liberdade no atual cenário político.
Ainda assim, a atriz, que recentemente estreou na direção com A Cronologia da Água, descartou um rompimento total com o público americano. “Eu gostaria de fazer filmes na Europa e depois enfiá-los goela abaixo do público americano”, disse, em tom provocador.
A fala da atriz se soma a um movimento recente de celebridades que optaram por deixar os Estados Unidos durante a segunda presidência de Trump. Nomes como Ellen DeGeneres e Rosie O’Donnell já se mudaram para fora do país. O diretor James Cameron (Avatar), que vive na Nova Zelândia, também declarou recentemente que não pretende retornar aos EUA, citando a polarização política e a rejeição à ciência como fatores decisivos.
Stewart, que já teve atritos públicos com Trump no passado — quando o então empresário comentou repetidamente sua vida pessoal no Twitter em 2012 — voltou a refletir sobre o comportamento do presidente. Em entrevista anterior à Variety, ela classificou a obsessão de Trump por sua vida privada como “insana”.
LEIA A MATÉRIA ORIGINAL EM: Kristen Stewart cogita deixar os EUA: “Não consigo trabalhar no governo Trump”

