Home
Entretenimento
O detalhe clássico na criatura de Frankenstein que Guillermo del Toro excluiu de propósito
Entretenimento

O detalhe clássico na criatura de Frankenstein que Guillermo del Toro excluiu de propósito

publisherLogo
Cinebuzz
29/10/2025 14h00
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/rss_links/images/51001/original/Cinebuzz.png?1764780610
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Em Frankenstein, que traz Jacob Elordi (Euphoria) no papel da criatura, Guillermo del Toro (O Labirinto do Fauno) reimagina o clássico de Mary Shelley sob uma ótica pessoal afastando-se das representações mais icônicas do ser criado pelo Doutor Frankenstein (Oscar Isaac, Cavaleiro da Lua), deixando, inclusive, um detalhe clássico de fora de propósito.

Qual é a história de Frankenstein?

Descrito por Del Toro como seu projeto dos sonhos, Frankenstein adapta a clássica história de Mary Shelley sobre a criação de um monstro com partes de diversos cadáveres. Além de Oscar Isaac e Jacob Elordi, Mia Goth (Pearl), Charles Dance (Game of Thrones), Lars Mikkelsen (House of Cards), David Bradley (Harry Potter e a Pedra Filosofal), Christian Convery (Sweet Tooth) e Christoph Waltz (Bastardos Inglórios) também estão no elenco de Frankenstein.

O detalhe que ficou de fora

Del Toro decidiu remover os famosos parafusos do pescoço da criatura — um símbolo quase universal do monstro — para romper com a ideia de que ele seria um produto grotesco de um experimento fracassado. “Queríamos que tivesse a pureza ou a translucidez de quase uma alma recém-nascida”, explicou o diretor ao The New York Times. “Assim, o público pode acompanhá-la desde o nascimento até o momento em que ela começa a pensar, a existir.

O visual da criatura reforça essa abordagem mais poética. Longe da imagem cartunesca e remendada que o cinema popularizou, o novo Frankenstein surge como uma “obra de arte feita à mão”, segundo o diretor. “Victor se vê muito mais como um artista do que como um médico”, disse del Toro. A intenção era que cada detalhe do corpo do monstro refletisse esse impulso criador, quase divino.

Para que Elordi se transformasse na criatura, oito maquiadores trabalharam por cerca de 10 horas diárias, aplicando 42 próteses sintéticas, sendo 14 apenas no rosto, cabeça e pescoço, conforme revelou um vídeo dos bastidores divulgado pela Netflix.

Quando estreia Frankenstein no streaming?

Após duas semanas em cartaz em cinemas selecionados, Frankenstein chegará ao streaming em 7 de novembro, no catálogo da Netflix. Assista ao trailer da novidade a seguir:

LEIA A MATÉRIA ORIGINAL EM: O detalhe clássico na criatura de Frankenstein que Guillermo del Toro excluiu de propósito

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também