Home
Entretenimento
O filme de Denis Villeneuve que inspirou os irmãos Duffer a criarem Stranger Things
Entretenimento

O filme de Denis Villeneuve que inspirou os irmãos Duffer a criarem Stranger Things

publisherLogo
Cinebuzz
27/01/2026 21h00
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/rss_links/images/51001/original/Cinebuzz.png?1764780610
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Após cinco temporadas, Stranger Things chegou ao fim, mas sua curiosa origem passa longe do Mundo Invertido e da nostalgia dos anos 80. A série criada pelos irmãos Matt e Ross Duffer nasceu, na verdade, da forte impressão causada por certo filme dirigido por Denis Villeneuve.

Em entrevista à Variety em 2025, durante a divulgação da temporada final, os irmãos Duffer relembraram que a conversa decisiva aconteceu logo após saírem do cinema, ainda impactados por Os Suspeitos. A partir dali, passaram a misturar aquela ideia inicial com conceitos antigos que já carregavam: monstros, sobrenatural e experimentos secretos do governo.

O thriller acompanha o desaparecimento de duas meninas em uma pequena cidade e mergulha nas consequências emocionais e morais desse crime. Foi justamente essa premissa que fisgou os irmãos Duffer. Em entrevista à Rolling Stone em 2016, Matt Duffer revelou que, ao assistir ao longa, pensou: “E se esse filme tivesse oito horas na HBO ou na Netflix?”. A partir daí, a ideia de desenvolver uma série sobre o desaparecimento de uma criança começou a tomar forma.

A diferença essencial, segundo Ross Duffer, era encontrar um elemento que afastasse o projeto da comparação direta com o filme de Villeneuve. A solução foi combinar o drama do desaparecimento com uma sensibilidade mais juvenil e elementos fantásticos. “Podemos colocar um monstro que come pessoas?”, brincou o criador, resumindo o impulso criativo que levaria à identidade única da série.

LEIA A MATÉRIA ORIGINAL EM: O filme de Denis Villeneuve que inspirou os irmãos Duffer a criarem Stranger Things

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também