"Pisque Duas Vezes", filme dirigido por Zoë Kravitz, recebe aviso de gatilho

Cinebuzz








"Pisque Duas Vezes", primeiro longa-metragem dirigido por Zoë Kravitz (“Batman”), chegou aos cinemas brasileiros na última quinta-feira (23) e conta com um aviso de gatilho.
Em mensagem publicada no X, antigo Twitter, os estúdios Amazon MGM fizeram um alerta. "Aviso de gatilho: temos orgulho de finalmente compartilhar Pisque Duas Vezes com o público nos cinemas ao redor do mundo nesta semana. Pisque Duas Vezes é um thriller psicológico sobre o abuso de poder. Embora seja um filme ficcional, ele contém temas maduros e representações de violência — incluindo violência sexual", diz o texto.
"Isso pode ser perturbador ou desencadear gatilhos para alguns espectadores. Para recursos que oferecem apoio, visite BlinkTwiceResources.com", completou.
O site oficial do filme informa que "Pisque Duas Vezes é classificado como 'restrito' por conter “conteúdo violento forte, abuso sexual, uso de drogas e linguagem imprópria ao longo do filme, além de algumas referências sexuais".
Além disso, a página também fornece informações de contato de organizações contra abuso sexual, como a Rede Nacional de Assistência a Vítimas de Estupro, Abuso e Incesto e a No More.
O filme explora temas de violência sexual, dinâmicas de poder e as complexas experiências de sobreviventes de abuso sexual. Se você ou alguém que você conhece sofreu violência sexual — isso NÃO é sua culpa e você NÃO está sozinho”, afirma.



