Wagner Moura celebra sucesso internacional do cinema brasileiro: "Especial"
Cinebuzz

Em entrevista à Variety, Wagner Moura celebrou o sucesso internacional do cinema brasileiro, com O Agente Secreto, longa de Kleber Mendonça Filho (Bacurau), e Ainda Estou Aqui, de Walter Salles (Central do Brasil), indicados ao Oscar:
“O que está acontece com esse filme, especialmente após o que aconteceu com Ainda Estou Aqui, é incrível. A atenção que esses filmes brasileiros estão recebendo — especialmente após a extrema direita no Brasil começar a demonizar artistas — é especial”, declarou.
“E o Brasil agora tem um governo que é favorável à cultura, aos filmes. Ver brasileiros se reunindo ao redor de filmes culturais, dizendo ‘esses artistas nos representam’, é lindo”, completou. “Antes, a extrema direita era muito eficiente em transformar artistas em inimigos do povo. Eles eram muito eficientes, porque nossos filmes dependem muito do financiamento do governo. A extrema direita foi eficiente em demonizar isso e dizer que estamos roubando dinheiro do governo.”
Moura ainda refletiu sobre a sua indicação ao Oscar. Segundo o ator, apesar de ser um grande reconhecimento à sua arte, a nomeação não o deixa deslumbrado: “Profissionalmente, este é provavelmente o momento de maior reconhecimento da minha carreira. Mas a vida não para. [Após a indicação] abracei minha esposa e meus filhos, e então a vida continuou. Isso me mantém no chão”, afirmou.
“Este é um momento lindo, principalmente porque é um filme brasileiro que recebe essa atenção. Estou realmente feliz. Mas já estou por aí há tempo suficiente para entender que isso não é a vida real. Assim que a excitação passa, sou marido e pai novamente”, completou o artista.
Qual é a história de O Agente Secreto?
Além de Moura, o elenco de O Agente Secreto ainda conta com Maria Fernanda Cândido (Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore), Gabriel Leone (Senna), Alice Carvalho (Cangaço Novo), Isabél Zuaa (O Nó do Diabo), Rubens Santos (Aquarius), Udo Kier (Bacurau), Thomás Aquino (DNA do Crime), Suzy Lopes (Paloma), Buda Lira (Mais Pesado É o Céu), Carlos Francisco (Marte Um), Wilson Rabelo (Bandida: A Número Um) e Laura Lufési. Assista ao trailer da novidade a seguir:
LEIA A MATÉRIA ORIGINAL EM: Wagner Moura celebra sucesso internacional do cinema brasileiro: “Especial”