Adolescente morre ao tentar salvar irmã em incêndio: ‘Grande herói’

Contigo!








O adolescente Bruno Otávio Muniz da Silva, de 15 anos, morreu na madrugada de sábado, 06/09, após tentar salvar a irmã em um incêndio. A casa da família em Pedreira, interior de São Paulo, foi tomada pelo fogo, causando a morte de três irmãos.
Bruno, conhecido pelos moradores como “Tavinho”, morreu junto com a irmã Ana Júlia, de 12 anos, e o irmão Pietro, de 9. O mais velho teria voltado à casa em chamas para tentar salvar a irmã.
“Primeiro o Tavinho parece que saiu pra fora, nós não tínhamos visto o Tavinho entrando pra dentro. Aí o Tavinho foi ajudar a Ana Júlia, que é a irmã dele. […] Depois nós não conseguimos pegar mais as crianças, ficaram tudo pra dentro e o fogo… Aí começou a desabar. Desabou, nós saímos tudo de baixo. Judiação”, contou Anderson de Jesus Araújo, vizinho da casa, ao G1.
Anderson ainda relatou que foi acordado pela esposa durante a madruga e, imediatamente, viu a fumaça. O casal saiu de dentro da casa e avistaram a outra casa tomada pelo fogo.
Outros cinco familiares sobreviveram, entre eles os pais, a avó, que está em estado grave, e mais duas crianças.
Homenagens
Nas redes sociais, a Escola Estadual Ana Ferrari Rossi prestou homenagem aos adolescentes que estudavam no local. “Hoje recebemos, com imensa tristeza, a notícia do falecimento de dois de nossos alunos. Jovens incríveis, bondosos, alegres e com um futuro promissor pela frente”, destacaram em um trecho.
Nos comentários da publicação, diversos internautas prestaram apoio. “Muito triste, dois adolescentes cheios de vida, paixão, alegria”, escreveu uma. “Foi um grande herói e o herói se foi”, destacou outra.
Leia mais: Tragédia! Incêndio em casas mata três irmãos no interior de SP
Ver essa foto no Instagram



