Home
Entretenimento
Após perder 25 kg, Ed Gama mostra resultado e surpreende a web
Entretenimento

Após perder 25 kg, Ed Gama mostra resultado e surpreende a web

publisherLogo
Contigo!
30/12/2025 10h58
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16667322/original/open-uri20251230-35-m9x1n1?1767092702
©Reprodução
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A transformação recente de Ed Gama chamou atenção nas redes sociais após o humorista dividir com o público imagens que mostram sua mudança física ao longo do último ano. Em tom de conquista pessoal, ele resumiu o processo ao escrever: “Comecei o ano assim e estou terminando o ano assim”, ao publicar um vídeo comparando o antes e depois. O apresentador revelou ter eliminado 25 quilos a partir de uma rotina baseada em exercícios e reeducação alimentar, resultado de uma decisão que surgiu inicialmente por necessidade médica.

A virada começou em dezembro de 2024, quando Ed Gama decidiu procurar a academia para tratar uma lesão no joelho. A atividade física, especialmente a corrida, passou a fazer parte do dia a dia e acabou desencadeando mudanças mais amplas. Com o avanço dos treinos, ele percebeu a perda de peso e buscou acompanhamento nutricional para potencializar os resultados. Segundo o humorista, o processo foi gradual e exigiu disciplina constante, sem atalhos ou procedimentos invasivos.

Mudança que foi além da aparência

Durante participação na CCXP25, onde comanda novamente o Palco Creators, Ed Gama detalhou o percurso. “Eu tinha um joelho podre e entrei na academia para recuperá-lo”, contou. Ele explicou que, com o avanço da rotina, vieram os comentários do público, inclusive especulações: “O pessoal começou a comentar, falando que eu tinha feito bariátrica, mas foi ‘raladeira’ na academia e na alimentação, segurando a boca”. De acordo com ele, somente nos últimos meses foram eliminados cerca de 10 quilos, o que tornou a mudança mais visível.

O humorista reforça que o objetivo nunca foi estético. “Não foi pela estética, foi pela saúde”, afirmou. Durante exames, descobriu problemas como pressão alta, pré-diabetes e gota, além do histórico de burnout e depressão. “Falei: ‘Não, não posso. Estou muito novo para passar por isso!’”, relatou. Para Ed Gama, o maior ganho está no impacto mental: “O principal ganho é o que a atividade física faz com a minha cabeça. Afasta quadros depressivos, dá ânimo e mais vigor pra viver”.

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também