Home
Entretenimento
'BBB 26': Defesa do eliminado Pedro quer entrar com ação contra a Globo
Entretenimento

'BBB 26': Defesa do eliminado Pedro quer entrar com ação contra a Globo

publisherLogo
Contigo!
22/01/2026 19h35
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/rss_links/images/50850/original/Contigo.png?1764196103
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Segundo informações do portal LéoDias, a defesa do ex-participante do BBB 26, Pedro Espíndola, representada pelo escritório da Dra. Niva Maria, planeja tomar medidas judiciais contra a emissora do reality show. Isso porque, os advogados de Pedro alegam uma superexposição da saúde mental do jovem, que comprometeram oportunidades comerciais e sua integridade física.

Saúde Mental

O escritório alega que o desistente do programa tem problemas com sua saúde mental desde 2017 e segue desde então com acompanhamento psicológico e psiquiátrico. Seus advogados confirmam que o histórico de Espíndola não chegou a ser informado para a produção do programa pois poderia afetar sua permanência dentro da Casa mais vigiada do Brasil.

A defesa afirma que Pedro avançou na seleção do programa mesmo com seu contexto clínico, e que ele seguiu com estabilidade durante a fase inicial do programa. Porém, suas atitudes e episódios de alteração emocional começaram a ganhar grande repercussão com o passar do tempo que permaneceu no programa.

Caso grave

O escritório avalia tomar medidas legais contra a Rede Globo. A equipe alega extrema exposição da emissora e afirmam temer pela segurança física do cliente, que trabalha nas ruas como vendedor ambulante. Procurada pela equipe do LéoDias, a Globo não deu seu posicionamento sobre o assunto.

O participante Pedro Henrique Espíndola entrou no última edição do reality show da Globo como participante Pipoca, entrando pela Casa de Vidro da região Sul, e desistiu do programa e dos 5 milhões de reais na última semana.

 

Leia mais: Quem é Mauro Lima, cineasta que terminou casamento com Alinne Moraes

 

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também