Home
Entretenimento
'BBB 26': Hospital psiquiátrico se pronuncia sobre internação de Pedro
Entretenimento

'BBB 26': Hospital psiquiátrico se pronuncia sobre internação de Pedro

publisherLogo
Contigo!
24/01/2026 14h54
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16678030/original/open-uri20260124-34-h6w9a1?1769266814
© Reprodução/Globo
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O ex-BBB Pedro Henrique Espíndola foi internado em uma clínica psiquiátrica no Paraná nesta última quarta-feira (21). Segundo o portal Léo Dias, ele foi levado à clínica por volta das 15h. E na última sexta-feira (23), o hospital responsável se manifestou publicamente sobre o caso.

O brother desistiu do programa e, ao retornar para casa, foi internado para um acompanhamento psicológico intensivo. Os médicos do hospital San Julian explicaram, em nota, sobre o tratamento que Pedro será submetido.

Declaração da equipe médica

A equipe responsável pela administração das contas de Pedro compartilhou a nota feita pela equipe do hospital: “Em razão da grande repercussão nacional e dos inúmeros contatos recebidos por esta instituição em busca de informações, o Hospital San Julian divulga, por meio da presente, a seguinte nota oficial: confirmamos que o Sr. Pedro Henrique Espíndola encontra-se internado neste hospital desde o dia 21/01/2026, por volta das 15h, mediante encaminhamento por equipamento de saúde do município de Pontal do Paraná/PR, com regulação realizada pela Central de Leitos Psiquiátricos do Estado”, começa a nota.

A declaração também esclareceu possíveis dúvidas sobre o tratamento do vendedor: “No momento da internação, o paciente estava acompanhado de sua genitora e de seus advogados, tendo todo o procedimento ocorrido dentro da normalidade”. O hospital explicou ainda que o objetivo do internação, ressaltando a importância de estabilizar o quadro emocional do vendedor: “Atualmente, o paciente encontra-se em unidade de tratamento supervisionado, destinada à estabilização do quadro e à definição do respectivo programa terapêutico”.

A equipe ressaltou que: “Esclarecemos que toda e qualquer informação relativa à condição clínica do paciente é prestada exclusivamente à familiar responsável pela internação, em estrita conformidade com a legislação vigente e com o dever de sigilo médico. O Hospital San Julian, referência no Estado ao longo de seus 57 anos de história, reafirma seu compromisso com a excelência assistencial e informa que seguirá disponibilizando ao paciente o melhor atendimento, com equipe multidisciplinar qualificada e infraestrutura adequada”.

De acordo com o portal LéoDias, a família de Pedro procurou encaminhamento para uma unidade especializada. O jovem segue internado na Unidade Bion, setor que atende cerca de 150 homens adultos, com diagnósticos como esquizofrenia, transtorno bipolar, transtorno esquizoafetivo, depressão e outras condições psiquiátricas severas.

 

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também