Dupla de arrocha Samuel e Mateus morre em acidente e motorista é identificado
Contigo!

A tragédia que tirou a vida dos irmãos Samuel, de 17 anos, e Mateus, de 14, chocou o Brasil, e agora a polícia da Bahia deu um passo importante na investigação. O motorista da caminhonete envolvida na colisão foi identificado e será interrogado. O acidente, que aconteceu em um trecho da BR-101 em Presidente Tancredo Neves, no baixo sul da Bahia, vitimou a promissora dupla de arrocha, que estava no auge da carreira, e deixou o pai dos jovens em estado grave.
A dinâmica do acidente e a fuga do motorista
Segundo informações do G1, a Polícia Civil revelou que após a colisão com a motocicleta que levava os três, o motorista da caminhonete abandonou o veículo e fugiu do local. A atitude revoltou populares, que incendiaram o carro abandonado. A tragédia foi ainda maior por conta da curta e promissora carreira dos irmãos. Com apenas uma semana de estrada, os jovens estavam fazendo sucesso na internet, onde publicavam vídeos cantando arrocha.
O motorista foi identificado um dia após o acidente, mas a Polícia Civil não divulgou o nome nem detalhes do ocorrido. O delegado José Neri informou que as informações só serão reveladas após o interrogatório. A polícia irá investigar as circunstâncias do acidente para determinar se houve culpa ou dolo eventual, o que definirá a acusação contra o condutor. Por questões de segurança, a delegacia onde ele será ouvido não foi divulgada.
“Vamos primeiro investigar, para saber as circunstâncias do acidente e saber se houve culpa ou dolo eventual, e aí, dependendo de uma coisa ou outra, ele será indiciado”, disse o delegado.
O sonho da dupla de arrocha interrompido
Samuel e Mateus, que haviam conquistado mais de 200 mil seguidores no Instagram, tinham acabado de fechar contrato com um empresário e sonhavam em cantar com a banda Toque Dez e com Pablo. Segundo o primo dos jovens, Ronaldo Santos, o momento de dor é imenso. “É um momento de muita dor, uma perda de dois jovens que estavam empolgados, felizes e todo mundo alegre pelo sucesso que eles vinham fazendo. A gente viu a morte ceifar a vida de dois jovens de uma maneira trágica e terrível”, comentou.
A diretora da escola onde os irmãos estudavam, Neide, relatou que eles eram a alegria da escola, sempre participativos e com a música presente nas atividades escolares. Com a repercussão do caso, a banda Toque Dez lamentou a morte nas redes sociais, com a mensagem: “Luto por Samuel e Mateus”. A prefeitura de Presidente Tancredo Neves, onde os irmãos moravam, também lamentou o ocorrido e decretou luto.
Os corpos de Samuel e Mateus foram velados no povoado de Corte de Pedra, com a presença de uma multidão de amigos e admiradores que se reuniram para a despedida. Camisas com fotos e mensagens de luto foram confeccionadas por amigos da escola como forma de homenagem. Os jovens foram sepultados no cemitério da cidade. O pai dos meninos, Josenilson Santana de Almeida, de 40 anos, segue internado em estado grave.
Ver essa foto no Instagram